quarta-feira, 29 de novembro de 2023

A piada do Malafaia

Notícia publicada no GGN.
Citando:

Com o primeiro ano do governo Lula chegando ao final, Jair Bolsonaro quer sondar quanto apoio ainda é capaz de mobilizar. O palco será a Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (26), aonde está sendo preparado um ato bolsonarista.

A convocação foi feita pelo pastor Silas Malafaia, nesta terça-feira, em vídeo divulgado nas redes sociais, com o mote da defesa dos presos dos atos golpistas de 8 de janeiro.

A decisão de preparar o ato foi após um dos detentos, Cleriston Pereira, morrer de infarto fulminante, nesta segunda (20), no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

O líder evangélico disse que o protesto será em memória do bolsonarista e em “defesa do estado democrático de direito e dos direitos humanos”.

Fonte, citado parcialmente: https://jornalggn.com.br/politica/apos-um-ano-derrota-bolsonaro-medira-bolsonarismo-neste-domingo/

Eu escrevi em algum lugar aqui sobre a indignação seletiva dessa gente. Eu falei também da enorme hipocrisia. Falam em defesa do estado de direito ao mesmo tempo que defenderam a intervenção militar. Falam em diretos humanos, mas isso só vale para seus apoiadores.

Se fosse uma manifestação de trabalhadores, do MST ou outra manifestação da Esquerda, não pensariam duas vezes para ordenar a prisão com requintes de crueldades, como acontece na periferia, contra o pobre, o negro e o favelado.

Mas os terroristas estão acima da lei. São "cidadãos de bem", branco, heterossexual e cristão.

Enquanto isso, a conversa sobre a desoneração da folha, essa desculpa de que isso resultaria em mais investimento em empregos e em mais dinheiro ao trabalhador. Eu ouvi isso antes, no governo Temer. Até quando o governo (dito de esquerda) vai tratar do banqueiro e do empresário com leniência? Até quando o trabalhador vai ser cobrado por impostos que não são pagos? O empresário pode chorar e será ouvido porque tem muitos representantes. O trabalhador sofre porque vota sem consciência de classe.

Pior mesmo é ver pequeno burguês defendendo quem o explora. Pior é vendo pequeno burguês defendendo o neoliberalismo. Quem tem Olavo de Carvalho como guru e Jair Bolsonaro como líder não merece nossa consideração.

Nenhum comentário: