segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Despertando do transe

Eu devo ter escrito em algum lugar que o Satanismo de LaVey é uma paródia religiosa que foi levada muito a sério.
A maior parte da Bíblia Satânica é um plágio do livro Might is Right. O que sobra eu considero filosofia de boteco, qualquer adolescente com algum raciocínio consegue escrever algo melhor.

3. Satã representa a sabedoria livre de preconceitos ao invés da auto ilusão hipócrita!

No original:
Satan represents undefiled wisdom instead of hypocritical self-deceit!

Traduzido com Google Tradutor:
Satanás representa a sabedoria imaculada em vez do auto-engano hipócrita!

As 9 declarações satânicas.
Anton Szandor LaVey.

Quem sonha não sabe que está dormindo.
A parafernália com a qual LaVey estruturou sua doutrina está repleta de preconceitos e hipocrisias. Ao liberar a indulgência inconsequente, ao assimilar a caricatura de Satã como o personagem e garoto propaganda, LaVey tenta ocultar o óbvio de que sua paródia religiosa é uma mera inversão do Cristianismo e do Deus ali cultuado.

A sabedoria vendida por LaVey é apenas hedonismo. O individualismo exacerbado desconsidera o coletivo, o social. Torna-se hipócrita ao ignorar ou rejeitar as consequências de pessoas que, alegando serem satanistas, cometem atos que colocam a vida própria ou alheia em risco.

Torna-se completamente desnecessário uma igreja, um personagem folclórico ou uma organização. Basta assimilar o que presta, jogar fora o que não presta e questionar os dogmas. Qualquer um com algum bom senso, alguma leitura e raciocínio próprio consegue conduzir sua vida.

Ou seja, o Satanismo é um completo desperdício.

Nota: essa é uma série de postagens para analisar e criticar a doutrina satanista.

Nenhum comentário: