terça-feira, 21 de novembro de 2023

A Deusa do meu coração


Quem viu os últimos filmes da Marvel deve ter se ca**** todo com Thanos e as Jóias do Infinito.
Lamento, garotos, mas mesmo Thanos com a manopla com as Jóias do Infinito é pequeno diante da Deusas Inanna/Ishtar.

Você ouviu falar (ou deveria ter ouvido falar) dos Annunaki, ou os filhos de Anu, aqueles que desceram do céu e (pelos mitos sumerianos) geraram (manipulação de DNA?) os humanos.

Enfim, nós temos o poder nesse nosso mundo dividido por dois Deuses - Enlil e Enki. Mas quem ficou com a Tábua dos Destinos e as Pedras ME foi Enki.

"Ao comando dele, sua arma me atingiu malignamente. Quando deixei os poderes divinos saírem de minha mão, esses poderes divinos retornaram ao abzu . Quando deixei o plano divino sair de minha mão, este plano divino retornou ao abzu . Esta tábua de destinos retornou ao abzu . Fui despojado dos poderes divinos."

Enki dividiu seu poder entre os demais Deuses, mas Inanna sentiu que ficou"desempregada".

Então, sozinha sem quaisquer funções, a grande mulher do céu, Inana , sem quaisquer funções – Inana entrou para ver seu pai Enki em sua casa, chorando e fazendo-lhe sua reclamação:

"Enlil deixou em suas mãos a confirmação das funções dos Anuna , os grandes deuses. Por que você me tratou, a mulher, de maneira excepcional? Eu sou a sagrada Inana - onde estão minhas funções?"

Então, sozinha sem quaisquer funções, a grande mulher do céu, Inana , sem quaisquer funções – Inana entrou para ver seu pai Enki em sua casa, chorando e fazendo-lhe sua reclamação:" Enlil deixou em suas mãos a confirmação das funções dos Anuna , os grandes deuses. Por que você me tratou, a mulher, de maneira excepcional? Eu sou a sagrada Inana - onde estão minhas funções?"
Enki respondeu à sua filha, a sagrada Inana : "Como eu te menosprezei? Deusa, como eu te depreciei? Como posso te aprimorar? Donzela Inana , como eu te menosprezei? Como posso te aprimorar? Eu fiz você falar como uma mulher com voz agradável. Eu fiz você sair....... Eu cobri...... com uma roupa. Eu fiz você trocar seu lado direito e seu lado esquerdo. Eu te vesti com roupas de poder feminino. Eu coloquei a fala feminina em sua boca. Coloquei em suas mãos o fuso e o grampo. Eu ... para vocês o adorno de mulher. Coloquei em vocês o cajado e o cajado, com a vara de pastor ao lado deles.
"Donzela Inana , como eu te menosprezei? Como posso melhorá-la? Entre as ocorrências ameaçadoras no tumulto da batalha, farei você falar palavras vivificantes; e no meio disso, embora você não seja um pássaro arabu " ( um pássaro de mau agouro ), farei você falar palavras de mau agouro também. Eu fiz você emaranhar fios retos; donzela Inana , fiz você endireitar os fios emaranhados. Eu te fiz vestir roupas, te fiz vestir de linho. Fiz você tirar a estopa das fibras, fiz você girar com o fuso. Fiz para você um pano tufado (?) colorido com fios coloridos."
"Inana , você amontoa cabeças humanas como pilhas de poeira, você semeia cabeças como sementes. Inana , você destrói o que não deveria ser destruído; você cria o que não deveria ser criado. Você remove a tampa do tambor šem de lamentações, Donzela Inana , enquanto fecham os instrumentos tigi e adab em suas casas. Você nunca se cansa de admiradores olhando para você. Donzela Inana , você não sabe nada sobre amarrar cordas em poços profundos."

Surpreso com o poder de Inanna, An declarou:
"O que meu filho fez? Ela se tornou maior que eu! O que Inana fez? Ela se tornou maior que eu! De agora em diante , a duração normal da luz do dia torna-se mais curta e a luz do dia é convertida em noite. A partir de hoje, quando o relógio diurno tem três unidades de duração, a luz do dia é igual à noite. E agora, quando o dia começou, foi realmente assim."
Porque você é incomparável entre os Grandes Príncipes, donzela Inana , elogiá-la é magnífico!"

Então Inanna era tanto cobiçada quanto temida. Como sendo a Deusa da Guerra e do Amor, ela tinha muitos poderes. Ciente disso, Enki, achando que era malandro, preparou algo quando ela veio visitá-lo.

Naquele dia, aquele de conhecimento excepcional, que conhece os poderes divinos no céu e na terra, que de sua própria morada já conhece as intenções dos deuses, Enki , o rei do abzu , que, mesmo antes da sagrada Inana ter se aproximado dentro de seis milhas do { abzu } {( 1 ms. tem em vez disso:) o templo} em Eridug , sabia tudo sobre seu empreendimento - Enki falou com seu homem, deu-lhe instruções.
...... ela vai beber, ...... ela vai comer. Venha aqui! ……. Eu vou ……, …… fazer. A donzela …… o abzu e Eridug , Inana …… o abzu e Eridug ……. Quando a donzela Inana entrou no abzu e Eridug , quando Inana entrou no abzu e Eridug , ofereça-lhe bolo de manteiga para comer. Deixe-a ser servida com água fresca e refrescante. Sirva cerveja para ela, em frente ao Portão dos Leões, faça-a sentir como se ela está na casa da namorada, faça dela ...... como colega. Você deve dar as boas-vindas à santa Inana na mesa sagrada, na mesa de An ."
Quando a donzela entrou no abzu e em Eridug , quando Inana entrou no abzu e em Eridug , ela pegou bolo de manteiga para comer. Serviram-lhe água fresca e refrescante e deram-lhe cerveja para beber, em frente à Porta dos Leões. Ele a fez se sentir como se estivesse na casa da namorada e a fez... como colega. Ele deu as boas-vindas à santa Inana na mesa sagrada, à mesa de An .
Então aconteceu que Enki e Inana estavam bebendo cerveja juntos no abzu e saboreando o vinho doce. Os vasos aga de bronze foram cheios até a borda, e os dois iniciaram uma competição, bebendo dos vasos de bronze de Uraš .
"Eu os darei à sagrada Inana , minha filha; talvez... não......" Santa Inana recebeu o heroísmo, o poder, a maldade, a retidão, o saque das cidades, fazendo lamentações, regozijando-se. "Em nome do meu poder, em nome do meu abzu , eu os darei à sagrada Inana , minha filha; que... não......".

6-9.Santa Inana recebeu o engano, as terras rebeldes, a bondade, o estar em movimento, o ser sedentário. "Em nome do meu poder, em nome do meu abzu , eu os darei à sagrada Inana , minha filha; que... não......".

Resumindo, Enki, bêbado, entregou as Pedras do ME para Inanna. Ao contrário do que muitos dizem, acusando ela de roubo. Como diz o ditado, se não aguenta, bebe leite.

E mesmo com todo esse poder, Inanna/Ishtar pouco pode fazer quando desceu ao Mundo dos Mortos. Foi esse texto sagrado que eu usei quando eu estive no pior momento de minha vida.

Grande é Diana? Maior é Inanna/Ishtar.
Nota: imagens geradas por inteligência artificial, através do Bing Image Generator.

Nenhum comentário: