sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Até onde vai a ignorância

Caturo, aquele português pagão esquisito, publicou duas postagens com a sua opinião sobre o conflito em Gaza.
Ele comete inúmeros erros em termos históricos e políticos.
Citando:

"Com efeito, não surpreende que haja tanto em comum entre o Cristianismo e o Islão - ambos são universalistas militantes, pelo que não respeitam fronteiras nacionais. Este é um dos motivos pelos quais a natural aliança entre o Ocidente e Israel não deve estar sedimentada na alegada «raiz» judaico-cristã mas sim no facto de que Israel é uma Nação branca - e, já agora, democrática - com direito a existir diante de um mundialismo inimigo de todas as Nações que é o Islão."

Ele coloca uma imagem do Facebook e isso diz muito da inteligência e das fontes usadas pelo Caturo para seus delírios.
Caturo sabe que existem judeus negros? Eu duvido. O tipo étnico do judeu não é diferente das outras etnias do Oriente Médio e que são muito semelhantes com o tipo étnico dos Helenos.
A única diferença é a origem. O judeu pertence ao povo Semita e os Helenos pertence ao povo Indo-Europeu.
Caturo sabe que tanto o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo são religiões que tem em comum Abraão, daí são consideradas religiões abraâmicas?
O Povo de Israel chegou em Canaã e tendo por base a doutrina religiosa de que aquela terra pertencia a eles por uma promessa de Deus, Yahweh.
A Bíblia, que contém a Torah, registra com detalhes sórdidos como o Deus de Israel (e dos Cristãos) demonstra o quanto Ele é cruel, vingativo, ciumento e sádico.
O Cristianismo surgiu dentro do Judaísmo. Uma heresia. Quando ganhou o poder de Roma, a Igreja apenas cometeu outros crimes para o mesmo Deus, com roupas e teologias inventadas.
O Islamismo foi construído em cima das revelações do Profeta, que como os rabinos e padres, copiou muita coisa dos textos sagrados existentes. Quem começou as agressões foi a Igreja (e os reinos da Europa) com as cruzadas.
Eu ouso dizer que, sem o Islamismo, a Europa não teria a Renascença e a volta da ciência. Mas teve a Primeira Guerra Mundial e aquilo que era o Império Otomano, foi invadido e dominado, ou pela Inglaterra, ou pela França.
Enquanto isso, durante toda a Idade Média, nós temos o racismo e a xenofobia. Ao lado do antisemitismo, tinha a islamofobia.
Então a "solução inteligente" da Europa, no fim da Segunda Guerra Mundial, foi o de "devolver" aos Hebreus a "Terra Prometida". Mas ninguém perguntou aos que ali habitavam desde o Império Aquemênida.
A chamada crise do Oriente Médio é apenas mais uma consequência dos inúmeros crimes da colonização européia.

Considerando que o Caturo é racista, xenófobo e postulante da supremacia branca, os "amigos" dele não vão gostar dele estar apoiando Israel. Lembra? Os judeus são Semitas. Pessoas que, para essa gente, não são seres humanos.

Nenhum comentário: