Mas não foram as sabotagens, a presença de Israel (Estado terrorista e genocida) nem a infestação de ratos que chamaram a atenção.
O que deixou os conservadores, os direitistas e fundamentalistas cristãos foi a representação da Santa Ceia por drag queens na abertura dos jogos.
A cena é uma representação artística feita por Leonardo da Vinci. Baseado em um trecho dos Evangelhos.
Curiosamente os cristãos ignoram as verdadeiras origens da lenda da Santa Ceia.
Lembrando que Cristo nasceu e cresceu como judeu. Lembrando que a cena tem referência ao Pessach, uma comemoração judaica com referência ao Êxodo do Povo de Israel. Lembrando que a origem das Olimpíadas vem da Grécia Antiga e era uma celebração religiosa ligada ao Helenismo.
Os mesmos cristãos que não vêem problema em atacar as religiões de tradição africana e outras crenças.
A pauta de costumes é usada como motivo para ações políticas. Sem falar que é uma forma de homofobia e transfobia disfarçada.
Talvez isso seja uma crítica tosca diante do fracasso da direita (alternativa ou extrema) na última eleição na França. Na mentalidade desses milicos cabeça de penico, a abertura dos jogos foi esse "horror" por que a França está governada pela Esquerda, ou por causa da "cultura woke", um conceito tão imbecil e sem sentido quanto o da "ideologia de gênero".
Mas para este pagão que vos escreve, quem ganhou a medalha de ouro foi o pessoal que rebatizou a mascote das Olimpíadas como "clitorito".😏🤭
Nenhum comentário:
Postar um comentário