domingo, 13 de fevereiro de 2022

Manifesto Contra Falsas Iniciações

Sempre é bom lembrar. Acredito que não seja só na Wicca. Temos que ter cuidado em qualquer caminho.

AVISO IMPORTANTE: pessoas inescrupulosas e diversos ignorantes sobre a religião Wicca costumam fazer ritos de iniciação em massa, para dezenas ou até - absurdo! - centenas de pessoas.

Esses ritos não só são perigosos, porque conduzidos por leigos ou pessoas de má fé, como produzem uma auto ilusão em novatos que acreditarão ter sido iniciados sem que isso tenha qualquer respaldo mágico, energético, nem espiritual.

Não criticamos pessoas que pratiquem outras modalidades de paganismo, mas criticamos veementemente quem usa indevidamente o nome Wicca e ensina a pessoas práticas esotéricas misturadas que nada têm a ver com nossa religião pagã e iniciática.

Uma iniciação de verdade é um processo que demora. Ela precisa ser um marco de transformação na vida. Ela só pode ser feita se seu Iniciador conhecer você intimamente, se conviver no seu dia a dia e acompanhar sua vida.

Ninguém pode ser iniciado por uma pessoa que só vai conhecer ou ver rapidamente em um falso rito de iniciação. Para que alguém seja iniciado de verdade, precisa muitas coisas, entre elas:

- Aprender e vivenciar rituais com os Deuses antigo por diversas Rodas do Ano;

-Saber se comunicar com os Deuses e estar intimamente conectado com eles;

- Saber a história da bruxaria;

- Ter aprendido técnicas mágicas complexas e magia dos elementos;

- Saber conquistar e criar aliados mágicos e guardiões;

- Ter vivido um profundo processo de autoconhecimento e ser uma pessoa madura, livre e equilibrada em quaisquer circunstâncias;

-Ser usado pelos Deuses como seu instrumento consciente no mundo;

- Amar a Deusa e Seu Consorte o suficiente para ser seu Sacerdote ou Sacerdotisa para o resto da vida.

NÃO ACEITE UM FALSO RITO DE INICIAÇÃO!

Se você deseja aprender a religião Wicca de verdade e não ser enganado, a Abrawicca está à disposição com cursos, esclarecimentos e indicações de pessoas idôneas para ajudá-lo.

ABRAWICCA - ATIVISMO WICCANIANO NO BRASIL.

Diga "NÃO" à banalização da religião Wicca.

Mavesper Cy Ceridwen - Sacerdotisa Wiccaniana há 19 anos - Presidente Nacional da Abrawicca (Nota e 2014: isso foi escrito há 5 anos atrás).

Nota: esse texto foi escrito por uma senhora que apoiou e disseminou a ideia da autoiniciação. Na época dos fatos, eu acreditei que fosse um sinal de que seria o fim da Wilka S/A.

Nenhum comentário: