quinta-feira, 16 de abril de 2015

O arcano da lua

Este astro tem uma grande influência em nosso mundo, sua conexão com as marés e a menstruação são seus efeitos mais visíveis. A lua regra tudo que é líquido, rios, lagos, poços, sangue e sêmen. Por sua associação com água, seu fluxo e acúmulo, ela também é associada ao mundo intuitivo, ao mundo espiritual, à magia e bruxaria.
A lua é como uma lâmpada que nos vigia durante a noite. O arcano mostra um rosto humano pela ideia comum sobre o Homem da Lua. O brilho da lua é como um reflexo do sol, a lua é um espelho do sol. Formas pequenas, semelhantes a gotas são o fogo fátuo, almas e espíritos, que trafegam tranquilamente sobre o olhar atento da lua. As duas torres fechadas ressaltam a ideia de segurança, de algo fechado, guardado. Os dois cachorros parecem lamber as gotas que esvoaçam, mas podem simplesmente estar uivando para a lua. Na parte inferior, ao centro, alinhada com a lua tem um lagostim, mas podemos entender como caranguejo, que é o símbolo associado ao signo de Câncer, signo regido pela lua e, como ela, representando nossos sentimentos, sensações, pensamentos, nossa psique, nossa alma.
O caminho iniciático é um mergulho nas profundezas de nossa psique. Ali, debaixo de todas as camadas do ego que construímos para funcionarmos neste mundo, encontra-se nossa sombra. Entender, aceitar e ver a sombra em sua real natureza é o conhecimento do si mesmo. Entretanto para vencer a fera que existe dentro de nosso labirinto, devemos seguir o caminho, devemos crescer, devemos ascender.

Nenhum comentário: