Para um brasileiro, um convite à reflexão:
Em noite de névoa, quando o ano se curva, E a natureza adormece, em profundo fervor, Um antigo ritual, ecoa e resurge, Samhain, a dança da vida e do amor.
Não é Halloween, com fantasias e pavor, Mas um encontro ancestral, com a alma a sós, Onde o véu entre mundos se torna bem menor, E os espíritos dos antepassados, a nós se unem.
Os celtas, nossos ancestrais, celebravam a morte, Não com tristeza, mas com respeito e fé, Pois a vida é um ciclo, e a alma sempre forte, Transforma-se em semente, para renascer.
Fogueiras crepitam, banhando a noite em luz, Oferendas são feitas, em gratidão e paz, Pedras antigas guardam segredos, e a natureza, em cruz, Nos convida a refletir sobre a vida que nos faz.
Samhain não é só festa, é um momento de introspecção, De agradecer pelo ano que se vai, E pedir sabedoria para a nova estação, Com esperança e fé, a seguir o nosso caminho.
Então, brasileiro, abra seu coração, E nesse dia especial, conecte-se à ancestralidade, Honre a vida, a morte e a renascença, em união, E celebre a magia da eternidade.
Criado com Gemini, do Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário