quinta-feira, 10 de outubro de 2024

Só depois do segundo turno

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será denunciado pela venda indevida de joias sauditas e pela fraude nos cartões de vacinação logo após o segundo turno das eleições, que será dia 27 de outubro.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou a auxiliares que esperou a data para evitar influência na campanha. Segundo ele, o partido do ex-presidente lançou candidatos nas maiores cidades do país.

Os dois inquéritos foram analisados neste ano pela Polícia Federal (PF), que apontou crimes de Bolsonaro. Ele foi indiciado em março por associação criminosa e inserção de dados em sistema público, ao falsificar cartões de vacina contra a covid.

Já em julho, Bolsonaro foi indiciado por peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de apropriação indevida de joias caras que foram presenteadas ao governo brasileiro e não a ele pessoalmente.

Integrantes do gabinete de Gonet consideram a possibilidade de os dois inquéritos servirem de base para uma só denúncia criminal.

Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/2024/10/6/bolsonaro-sera-denunciado-logo-apos-segundo-turno-166925.html

Nota: ele deveria ser julgado e condenado pelas 700 k mortes em decorrência da COVID. Afinal, por palavras e ações, ele sabotou o combate e contribuiu com as mortes da pandemia. Ele e todos que o apoiaram, financiaram, protegeram e contribuiram. Falta o indiciamento por incitação contra o Estado de Direito e ao golpe de Estado.

Nenhum comentário: