quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Idade Antiga e os leões

Como se não bastasse um movimento em prol do revisionismo histórico da Inquisição, a Igreja e os Católicos querem revolucionar todo o registro histórico, atribuindo à Idade Média e à ação da Igreja nesse período para "o incrível milagre de transformar o caos em que se havia transformado a Europa com a queda do Império Romano e as invasões bárbaras na civilização onde nascemos e vivemos", choramingando que "os anti-clericais só vêem as fogueiras".
Dizer que a Idade Antiga era uma época dominada por "selvagens", "incultos", "bárbaros" e "pagãos" (no sentido pejorativo) é um preconceito enorme, além de um incrível obscurantismo histórico. Parafraseando o católico de quem eu citei o texto, eu digo que devemos muito do que somos a estes povos antigos, mas os pró-clericais só vêem os leões.
O que seria da "civilização culta contemporânea" se não fosse o pagão, selvagem, inculto e bárbaro Hipócrates, considerado o Pai da Medicina? O que seria da anatomia e da fisiologia se não fossem Herófilo e Erasístrato? O que seria da farmacêutica se não fosse Dioscórides? O que seria da botânica se não fosse Teofrasto? O que seria da engenharia se não fosse Arquimedes? O que seria da filosofia se não fosse Platão? O que seria da Lógica se não fosse Aristóteles?
Nossos antepassados, selvagens e incultos, construíram as incríveis Sete Maravilhas do Mundo Antigo como o Paternon, o Colosso de Rodes, o Farol de Alexandria, os jardins suspensos da Babilônia, as pirâmides do Egito ou mesmo os aquedutos de Roma?
Toda a base das leis atuais partiram da base das leis do inculto e selvagem rei Hamurabi, toda a base da moral ocidental cristã atual vieram dos incultos e selvagens Sêneca, Cícero, Tito, Zenão [Estoicismo], a idéia do "Logos" veio do inculto e selvagem Platão e a base da apologética veio do inculto e selvagem Aristóteles, as bases das igrejas cristãs foram os santuários e templos pagãos.
Assim é a prepotente, arrogante, pretensiosa, falsa e hipócrita civilização cristã, tomando os outros de quem realmente merece, construíndo em cima daquilo que ela mesma destruiu e tentando a todo custo esconder os crimes que tem cometido desde sua fundação.
Nota posterior: Eu não fiquei surpreso ao encontrar um texto na internet propondo o mesmo tipo de revisionismo histórico para as Cruzadas.

Nenhum comentário: