Evanjegue, isso é ciência. Quem realmente conhece e faz ciência sabe que a ciência nunca postulou ser a portadora da verdade absoluta e isso serve para o descrente, para o ateu.
Então é inacreditável que uma página dedicada aos evanjegues publique um texto de Richard Dawkins afirmando que só existem dois sexos, esquecendo (omitindo?) as demais afirmações do mesmo quanto à existência de Deus.
Existem evidências clínicas e biológicas da existência de pessoas intersexuais e transgênero. Portanto pessoas que nasceram com uma condição especial que não pode ser encaixada no padrão binomial.
Mas isso não convém ao pastor do rebanho de evanjegues. Vale qualquer coisa para justificar, explicar e validar o discurso de ódio, a homofobia.
John recorre a citar o apresentador/pastor Fred Rogers. Ele conta:
"Devido à popularidade do Superman no final dos anos 1970 , o Sr. Rogers dedicou uma semana de seu programa de TV diário para ajudar as crianças a distinguir entre o que era real e o que era faz de conta. Ele estava preocupado com os relatos de crianças que vestiam capas e pensavam que podiam voar, saltando de escadas ou beliches ou varandas e causando ferimentos graves."
"Rogers não era um cientista. Mas ele estava empenhado em ajudar as crianças a discernir a verdade do erro, a diferença entre o faz-de-conta e a realidade, entre o cosmético e a própria identidade."
Traduzido com Google Tradutor.
Evidente, John recorre a Fred sem explicar que ele foi um ministro da Igreja Presbiteriana. O que nem John nem Fred mostram é a farsa contida na doutrina cristã.
Rogers não mostrou o absurdo de acreditar em um enviado do Deus do Povo de Israel. Não mostrou as inconsistências e contradições na narrativa dos Evangelhos. Não mostrou que a "salvação" é uma falsa promessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário