Os participantes da Marcha para Exu, deverão vestir roupas pretas e vermelhas, e também levarem 1kg de alimento não perecível.
A marcha em homenagem à entidade das religiões originárias da África, como Candomblé e da Umbanda, acontecerá na Avenida Paulista ao meio-dia.
O evento é uma “imitação” da Marcha para Jesus, que acontece desde 1993, e é organizada pelo apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo.
O tema da marcha é “Nunca foi sorte, sempre foi MACUMBA”, e está sendo divulgado em vários portais de notícias. Nas redes sociais do evento, várias personalidades já confirmaram presença como forma de combater o “racismo e intolerância religiosa”.
“Por essa vocês não esperavam não é mesmo?
Dia 13 de agosto ficará marcado em nossas vidas!Vamos escrever uma nova história, mostraremos o tamanho da nossa fé e o amor que existe em nossos corações por eles, Exús e Pombo Giras, mostraremos que Exu não é demônio.
Exu é caminho, é energia, Exu é a alegria de viver… Exu merece respeito, NÓS merecemos respeito e vamos louvar na AVENIDA PAULISTA, uma das avenidas mais famosas do mundo, NOSSOS GUARDIÕES… LAROYÊ, SALVE A FORÇA DE EXU!”, diz a descrição do cartaz.
Fonte: https://www.fuxicogospel.com.br/2023/07/depois-da-marcha-para-jesus-brasil-agora-tera-a-marcha-para-exu.html/amp
Nota: apoiado! Demorou, mas finalmente fizeram uma festividade para Exú. Só falta o pessoal da TST vir ao Brasil e realizar algum evento aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário