Eu vos escrevo surpresa e indignada. Aqui na minha região, Alexandria, tem circulado uma mensagem que a mulher não pode ter o sacerdócio.
Não foi Cristo que nos chamou a todos? Homem, mulher, gentio, judeu? Não foram as mulheres quem primeiro testemunharam a ressurreição de Cristo? O Ensinamento não era dado a todos e a todos não foi dado o apostolado? Não tiveram vós ciúme de Magdalena por ser mais próxima de Cristo a ponto de esmolar os mistérios que ela conheceu?
Eu sei, vós sois territoriais, mas vós chegastes por último na caravana e querem pegar a fila da frente. Esse é um erro que começou desde que o Povo de Israel saiu do Exílio. Estava confuso, nosso povo espalhado e havíamos esquecido de nossas crenças originais. O Sinédrio se encarregou de preencher o vácuo, apresentando o culto apenas a Jeová, divorciando-o de sua Consorte e eliminando os cultos aos outros Elohim. Quase conseguiram, mas a crença que o sangue tem memória não se apaga. Os profetas tentaram escandalizar, mas ninguém nunca deu ouvidos e o povo continuou a celebrar a Rainha dos Céus. Bem, nem todos. Alguns mantiveram a crença de nossos ancestrais.
Vós não atentastes? Não foi dito pelos profetas que Cristo viria da linhagem de Jessé? Não é ele descendente de Boaz com Rute, a Moabita? Os partidários do Jeovismo não disseram que a descendência vinda de Moabe era maldita?
Digo mais, vós mesmos não distribuíram a mensagem supostamente escrita por Mateus que declara que a descendência de Cristo vem de Salmom, que gerou Boaz, cuja mãe foi Raabe? Não foi dito que Cristo nasceu de Miriam, chamada de Maria pelos gentios, pela ação do Espírito de Deus, indicando que nossa irmã Miriam concebeu Cristo pelos ritos ancestrais? A linhagem de Cristo, queridos meninos, é uma linhagem materna, não paterna. A Mensagem da Restauração do Reino de Israel é a restauração do nosso povo, bem como da religião antiga, na qual nós voltaremos a entoar cânticos para Asherat, Anat, Astarte, Ishtar e Inanna.
Vossos pregadores tentaram consertar o erro, distribuindo a mensagem, dizendo: Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Também foi distribuído a mensagem dizendo: Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.
Consertem esse erro, ou eu não vos convidarei mais aos meus ágapes, onde vós ficastes bem enrolados entre minhas coxas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário