Segurando uma Bíblia, o vereador disparou ataques contra Amanda Paschoal. "Eu tenho direito de afirmar que uma transexual, por mais que se identifique como mulher e tenha o direito de se identificar, biologicamente não mudou, biologicamente continua sendo um homem. E não seria justo, por exemplo, a vereadora Amanda Paschoal brigando com uma mulher no ringue", disse Pavanato.
À Fórum, Amanda Paschoal afirmou que vai representar o vereador do PL judicialmente. Na peça apresentada ao Ministério Público, a vereadora pede a abertura de investigação criminal contra a fala de Pavanato. De acordo com a ação, o discurso do vereador apresenta indícios de injúria homotransfóbica.
Por meio de suas redes, Amanda Paschoal reforçou que transfobia é crime e disse que não vai permitir que a Câmara Municipal de São Paulo seja transformada "em uma casa de ódio".
Fonte, citado parcialmente: https://revistaforum.com.br/brasil/sudeste/2025/2/6/amanda-paschoal-alvo-de-ataque-transfobico-na-cmara-municipal-de-sp-173676.html
Nota: a Câmara Municipal deveria ter decretado a prisão do Pavanato. Transfobia é crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário