quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Pobre São Paulo

Dentro de mim sai um monstro,Não é o bem nem o mal,É apenas indiferenca,É apenas ódio mortal.Não quero ver mais essa gente feia,Nem quero ver mais uns ignorantes,Eu quero ver gente da minha terra,Eu quero ver gente do meu sangue.Pobre São Paulo! Oh ohPobre Paulista! Oh oh
- Pobre São Paulo, Ira.

Autor: Caíque Lima.

A vitória de Tarcísio de Freitas em São Paulo levaria a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) para o Palácio dos Bandeirantes. O partido do candidato bolsonarista, o Republicanos, é o braço político da igreja de Edir Macedo.

Se o ex-ministro da Infraestrutura se tornar governador, a situação será similar ao que aconteceu com o Rio de Janeiro em 2016, com a vitória do bispo Marcelo Crivella, sobrinho do dono da Iurd. A informação é da revista piauí.

O estado elegeu uma das maiores coalizões de direita das últimas décadas. O Republicanos terá cinco deputados federais por São Paulo e o PL, partido de Jair Bolsonaro, elegeu 17 deputados. O PTB, de Roberto Jefferson, e o PSD, de Gilberto Kassab, também terão expressão no Legislativo. Com isso, serão distribuídos secretarias e outros cargos a membros dos partidos.

A expectativa é que a ala bolsonarista fique com as secretarias de Governo, da Casa Civil, da Justiça, da Segurança Pública, e da Saúde. A ala evangélica terá prioridade nas pastas de direitos humanos e educação, enquanto outros partidos da coalizão já receberam garantia de participação no governo.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/vitoria-de-tarcisio-levaria-igreja-de-edir-macedo-ao-palacio-dos-bandeirantes/

Nenhum comentário: