segunda-feira, 4 de abril de 2022

Feliz Ostara o Diabo que te carregue!

...é com esta frase que eu exteriorizo a minha inenarrável repugnância para com o Ex-Cristão-Neo-Paganista-Pós-Moderno. Não existe figura mais deplorável do que um Ex-Cristão-Neo-Paganista-Pós-Moderno. Deste ser desprezível nasceu o Pink Wiccan, o Wiccan Cristão, e o pior espécime de todos, o Pink Wiccan Cristão. Explicarei-lhes detalhadamente o por quê de minha náusea:
O Ex-Cristão-Neo-Paganista-Pós-Morderno cumprimenta-me com "Blessed Be", como o Evangélico-Neo-Petencostista-Radical cumprimenta-me com "A Paz do Senhor"; e ambas as sentenças me abarrotam de nojo! Primeiramente por que nenhum dos dois se dão ao trabalho e ao respeito de ler em meu profile que eu sou ATEU e rejeito completamente a fantasia de uma ser superior, responsável por nossa criação e (ao menos deveria ser) responsável por cuidar de nós; e em segundo lugar por que ambos não fazem a mínima idéia do que representam estas duas saudações.
Tanto o Ex-Cristão-Neo-Paganista-Pós-Moderno, quanto o Evangélico-Neo-Petencostista-Radical crêem na mesma filosofia: que inexorávelmente eles vão para o céu, seja este o Paraíso ou o País do Verão; e irão desfrutar pela Eternidade a recompensa por setenta anos médios, sujeitando-se ao seu deus. O deus do primeiro, uma Barbie-Prostituta-Cósmica, o deus do segundo um Adolf Hittler-Tirano-Cósmico.Mas a real pior crença destes dois espécimes é que, na frívola imaginação deles, eu sou obrigado a engolir, tanto o "Blessed Be", quanto a "A Paz do Senhor".
Exteriorizado o meu ódio, iremos aos fatos...
...por que é tão difícil para o Ex-Cristão, agora Neo-Pagão, libertar-se dos Dogmas de sua antiga religião, por que ele continua a ver a Deusa, como uma Virgem Maria Super Poderosa, e o deus sacrificado, como o Cristo? Por que é tão necessário para o Ex-Cristão, agora Neo-Pagão, participar de uma congregação, seja esta um Coven, um grupo de estudos, uma lista de discussões de MSN, ou uma comunidade de Orkut?
O Ex-Cristão-Neo-Paganista-Pós-Morderno é uma espécie de católico-não-praticante. Ele conhece uma pouco de tudo, menos de sua própria religião. Ele sabe o que é um Animal-Toten; Espiritual; de Poder; ou-seja-lá-qual-for-o-nome-que-lhe-dão-hoje-em-dia. Nunca leu um livro de Gardner, mas também, graças a deus (Deus não que eu sou ATEU!) também nunca leu uma revistinha da Eddie Van Feu. Sabe, é claro que ambos são da Wicca! (eu sei, dá vontade de se morrer!) e sempre teve o desejo secreto de fazer uma amarração de amor.
E este é um dado importantíssimo, um novo dado congruente entre o Ex-Cristão-Neo-Paganista-Pós-Morderno e o Evangélico-Neo-Petencostista-Radical: ambos creem que o seu batismo e/ou iniciação, lhes conferem super-poderes-místicos. O segundo, crê que terá poder de expulsar encostos e demônios, o primeiro crê que terá poder de enfeitiçar e amarrar (em nome de Jesus! Jesus não que eu sou ATEU!). Eu realmente creio, e esta é uma das poucas coisas em que eu creio, como bom ateu que sou, que ambos não são da mesma religião, por que os demônios do segundo são os deuses do primeiro....de qualquer forma, tanto um, quanto outro, se situam em uma dimensão paralela, em que brados de avivamento (essa uma aprendi ontem) podem expulsar o anjo que desafiou a deus, e que ervas e sementes podem despertar o amor, ambas as crenças, que para não se dizer, impossíveis, digo improváveis.
"...mas o quê tu tens a ver com isto, se sois ATEU?" me perguntaria a turba enfurecida; e eu lhes responderia: Eu sou ATEU mas não sou surdo; e nem analfabeto. Ignorância sempre me incomodou, em qualquer meio de comunicação, independentemente de raça, credo ou cor.... eu somente estou escrevendo o que muitos desejam gritar.: ...não viaja! ...não delira! ...feliz ostara o diabo que te carregue!!! ...Ostara não é Corpus-Cristi, não é Dia de Reis e definitivamente não é Dia de Todos os Santos. Ostara é uma data religiosa e deve ser respeitada como uma data religiosa, não é uma festa; e você não precisa divulgar para o mundo que você é Wiccan! ...eu não preciso que respeitem o fato de eu ser ATEU, oras bolas, eu estou em um país cristão, é como se ser Iraquiano em Nova Yorque, ou se ser Negro no Mississipi, eu não sonho com respeito, eu sonho com o dia em que irão colocar placas em hotéis com os dizeres.: "Proibido a Entrada de Cães e Ateus" (isso mesmo, eu plagiei o filme do Bruce Lee). Eu não necessito de um respeito que eu sei que eu jamais terei, mas eu creio que o Ex-Cristão-Neo-Paganista-Pós-Morderno deveria ao menos respeitar a religião que alega seguir... E FELIZ OSTARA O DIABO QUE TE CARREGUE!!!

Nota: tópico achado na comunidade do Orkut "Wicca Livre", de autoria anônima. Com algumas correções e supressão do nome do possível autor. Um texto desse, para o pagão brasileiro, com o aparecimento de cultos à personalidade, do evangelismo wiccano e da atual tendência do Paganismo Brasileiro a uma forma de Catolicismo, é um alerta.
Repostado. Texto originalmente publicado em 03/03/2008, resgatado com o Wayback Machine.

Nenhum comentário: