segunda-feira, 5 de junho de 2023

Sabor anfíbio


Com o sensacionalismo típico, a Imprensa Abutre noticiou:

Integrantes do grupo Xamanismo Sete Raios, que fica localizado no distrito de Campo Belo, em São Paulo, denunciou o grupo após serem submetidos a sessões com veneno de um sapo que deixa as pessoas com diversos sintomas.

(https://www.correio24horas.com.br/amp/nid/veneno-de-sapo-e-usado-em-sessoes-de-grupo-xamanico/)

Os representantes do grupo alegam perseguição religiosa, algo mais comum entre evangélicos. Com frequência falam em liberdade religiosa e de expressão, mas negam esses direitos a outros.

Quando o evangélico faz o papel de vítima, é necessário ver a circunstância e o contexto. Basta ver como esse grupo se comporta em países onde o Cristianismo é majoritário. Costuma ser inconveniente, irritante, intolerante e preconceituoso.

Por exemplo, a notícia que foi denunciada, falando de como o Partido Republicano quer transformar os EUA em uma teocracia cristã. E nós estamos falando de país de primeiro mundo, da Terra da Liberdade. Imagine no Brasil.

A solução, se existisse a garantia dos direitos humanos, é exigir das cidades e estados que querem impor o Cristianismo que concedam o mesmo tempo e espaço para outras religiões e iniciativas.

Isso demandaria o planejamento das escolas. O projeto Satan After School já existe, mas eu incluiria espaço para que drag queens leiam para crianças. Existem inúmeras crianças que não se encaixam no padrão heteronormativo, então é bom que vejam que não há nada de errado com el@s.
Eu espero que incluam Paganismo Moderno, Bruxaria e Wicca.


Eu tive minhas experiências com o que eu chamo carinhosamente de maná indigo, eu provavelmente sou o único que fala do uso de enteógenos no Ofício.
Com licença que eu vou lamber uma perereca 😏🤭.

Nenhum comentário: