Citando:
O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, desafiou a extrema-direita do país e permitiu a lésbicas o direito de registrar os filhos. Ele transcreveu, nesta sexta (9), as certidões de nascimento de dois filhos gerados no exterior por casais homoafetivos: um menino nascido na França, com uma mãe italiana e outra francesa, e uma menina gerada na Inglaterra, com duas mães italo-britânicas.
(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/prefeitura-de-roma-desafia-extrema-direita-e-da-a-lesbicas-o-direito-de-registrar-filhos/)
Segundo caso, citando:
O prefeito da cidade francesa de Grenoble, Éric Piolle, propôs no Twitter trocar os feriados religiosos por comemorações que celebrem assuntos como revoluções, direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ+.
O assunto surgiu há algumas semanas, quando o político criticou o ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, que pediu uma avaliação sobre a taxa de faltas em aulas escolares por causa do fim do Ramadã, uma celebração islâmica.
(https://www.aliadosbrasiloficial.com.br/noticia/prefeito-frances-propoe-trocar-feriados-religiosos-por-lgbts)
A segunda notícia foi destaque em páginas direcionadas aos conservadores, de direita e fundamentalistas cristãos (redundância?) com a habitual histeria e pânico moral.
E como nós vivemos no Brasil, não causou qualquer furor o deputado que quer criminalizar o feminismo. Citando:
O deputado estadual Isamar Júnior (PSC-RR) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima um projeto que estabelece “diretrizes para a promoção de ações que visem à valorização de homens e meninos e a prevenção e combate à violência contra os homens”.
No texto, o relator defende que “considera-se violência contra os homens e meninos todas as práticas e relações sociais fundamentadas no feminismo, na crença da inferioridade de homens e meninos e na sua submissão ao sexo feminino”.
(https://www.diariodocentrodomundo.com.br/inacreditavel-deputado-apresenta-projeto-para-criminalizar-o-feminismo/)
Isso confirma que o homem é o sexo frágil 😏🤭.
Adendo: a direita e a esquerda fica babando (hidrofobia?) toda vez que sai uma pesquisa de opinião pública. Só uma dica - política e governo não é BBB 🤭😏.
Nenhum comentário:
Postar um comentário