A postagem é baseada em uma notícia real. A taxa de natalidade está diminuindo. Quem teve o mínimo de educação escolar sabe que quando uma determinada espécie atinge um nível populacional muito elevado é normal ter menos nascimentos. Em termos culturais, isso ocorre porque a mulher tem tido mais acesso à educação e ao trabalho. Desde que os países começaram a pensar em políticas sobre o direito reprodutivo, o acesso a planos de planejamento familiar tornou-se uma realidade tangível. Mas para o pessoal conservador de direita e fundamentalista cristão (redundância?), isso é errado.
Curiosamente a mesma página divulga uma notícia dizendo que o Movimento Político Cristão Europeu está em campanha para proibir a "barriga de aluguel". Em prospecto, alegam que a barriga de aluguel alimenta o abuso, o tráfico humano, violando os direitos de mulheres e crianças vulneráveis, afetando a dignidade humana. Eles afirmam que a prática mercantiliza tanto as crianças quanto os úteros das mulheres, o que é inaceitável.
Me engana que eu gosto. Fazem isso sabendo que essa é a alternativa para casais homossexuais terem filh@s. Hipocrisia. Ou, se preferir, é mais fácil achar cabelo em ovo do que coerência no fundamentalismo cristão.🤭😏
Nenhum comentário:
Postar um comentário