sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Não tem vacina para o fascismo


O Beiramar Shopping, em Florianópolis (SC), está provocando controvérsia ao tomar uma decisão estúpida em relação ao traje tradicional do Papai Noel na decoração de Natal.

Vídeo do empresário Miguel Angelo Gonçalves de Gregório mostra como “acabaram com as cores por causa da política”. “Que coisa feia”, diz ele, mostrando o saguão.

A administração do shopping optou por não permitir que o Papai Noel usasse seu habitual traje vermelho.

A decisão gerou discussões na comunidade online, com muitas pessoas questionando a necessidade e a adequação de politizar uma figura tão central e alegre às celebrações natalinas como o Papai Noel.

A medida foi vista por alguns como um excesso de precaução, enquanto bolsonaristas e “anticomunistas” expressaram apoio à decisão do shopping.

O shopping Beiramar se pronunciou sobre o caso, em nota publicada no Instagram, alegando que as cores do Papai Noel são as mesmas da marca. Leia o comunicado:

“O Beiramar Shopping vem a público esclarecer que são improcedentes os comentários relacionando sua decoração de Natal com política e questões partidárias. E que toda a decoração, assim como a comunicação da campanha Doce Natal, segue a paleta de cores candy, que tem a predominância de cores suaves, delicadas, em tons pastéis. O shopping informa ainda que está tomando medidas legais para combater as fake news e divulgações que gerem prejuízo à marca”.

Papai Noel verde e amarelo

Já em Balneário Camboriú (SC), uma estátua gigante do Papai Noel situada na praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica, vem chamando atenção por um motivo igualmente idiota.

O Bom Velhinho está vestido de verde e amarelo, um autêntico patriota. A cidade é administrada por Fabrício Oliveira do Partido Liberal (PL) e considerada um reduto bolsonarista no Sul do Brasil.

Thiago Velasques, secretário de Turismo de Balneário Camboriú, afirmou que a escolha das cores foi uma inovação e negou qualquer conotação político-partidária.

A decoração de Natal da cidade foi realizada pela empresa Luz e Forma, de Joinville, que ganhou a licitação. O projeto custou R$ 3,5 milhões aos cofres públicos e incluiu decorações em praças, molhes, no elevado da Quarta Avenida e nas entradas e saídas da cidade.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/shopping-de-florianopolis-tira-o-vermelho-da-roupa-do-papai-noel-por-causa-do-pt/

Nota: tente explicar a um bolsonarista que o Papai Noel de vermelho é um símbolo do Capitalismo...

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