Vídeo do empresário Miguel Angelo Gonçalves de Gregório mostra como “acabaram com as cores por causa da política”. “Que coisa feia”, diz ele, mostrando o saguão.
A administração do shopping optou por não permitir que o Papai Noel usasse seu habitual traje vermelho.
A decisão gerou discussões na comunidade online, com muitas pessoas questionando a necessidade e a adequação de politizar uma figura tão central e alegre às celebrações natalinas como o Papai Noel.
A medida foi vista por alguns como um excesso de precaução, enquanto bolsonaristas e “anticomunistas” expressaram apoio à decisão do shopping.
O shopping Beiramar se pronunciou sobre o caso, em nota publicada no Instagram, alegando que as cores do Papai Noel são as mesmas da marca. Leia o comunicado:
“O Beiramar Shopping vem a público esclarecer que são improcedentes os comentários relacionando sua decoração de Natal com política e questões partidárias. E que toda a decoração, assim como a comunicação da campanha Doce Natal, segue a paleta de cores candy, que tem a predominância de cores suaves, delicadas, em tons pastéis. O shopping informa ainda que está tomando medidas legais para combater as fake news e divulgações que gerem prejuízo à marca”.
Papai Noel verde e amarelo
Já em Balneário Camboriú (SC), uma estátua gigante do Papai Noel situada na praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica, vem chamando atenção por um motivo igualmente idiota.
O Bom Velhinho está vestido de verde e amarelo, um autêntico patriota. A cidade é administrada por Fabrício Oliveira do Partido Liberal (PL) e considerada um reduto bolsonarista no Sul do Brasil.
Thiago Velasques, secretário de Turismo de Balneário Camboriú, afirmou que a escolha das cores foi uma inovação e negou qualquer conotação político-partidária.
A decoração de Natal da cidade foi realizada pela empresa Luz e Forma, de Joinville, que ganhou a licitação. O projeto custou R$ 3,5 milhões aos cofres públicos e incluiu decorações em praças, molhes, no elevado da Quarta Avenida e nas entradas e saídas da cidade.
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/shopping-de-florianopolis-tira-o-vermelho-da-roupa-do-papai-noel-por-causa-do-pt/
Nota: tente explicar a um bolsonarista que o Papai Noel de vermelho é um símbolo do Capitalismo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário