Os grupos foram formados ainda durante as eleições de 2022 por religiosos alinhados ao Partido dos Trabalhadores. Seu objetivo é estabelecer uma ponte entre as pautas progressistas e a comunidade evangélica, tradicionalmente vista como conservadora.
Um dos principais líderes a se manifestar foi o pastor batista Sergio Dusilek, que enviou mensagens de encorajamento e fé. Dusilek, que colaborou na elaboração de uma cartilha do PT voltada ao diálogo com evangélicos.
“Foi Deus quem colocou o presidente Lula de volta na Presidência da República. Pedimos que este mandato seja cumprido para tua honra e glória, Senhor, e também em favor daqueles que mais precisam”, suplicou Dusilek.
Já a pastora Lusmarina Campos, conhecida por sua atuação em causas sociais, também compartilhou palavras de fé e esperança em um áudio no grupo: “Deus já livrou Lula de tantas, tantas ameaças e perigos. Que Ele o livre desta também”.
Líderes evangélicos entre os parlamentares também se manifestaram. O deputado federal e pastor Otoni de Paula (MDB-RJ) pediu nas redes sociais que seus seguidores orem pelo petista.
“O que temos que fazer como igreja do Senhor? A resposta é simples: ORAR. Se vc como cristão não consegue fazer isso, por conta do ódio político, lamento dizer que seu Messias não é o meu”, escreveu Otoni no X, antigo Twitter, buscando a conscientização do seu público. “Interceder pelas autoridades é nosso dever”, finalizou.
Já nesta terça-feira (10), os médicos do Hospital Sírio-Libanês comunicaram que o quadro de Lula é estável e que ele conversa normalmente, com suas funções neurológicas estão preservadas. “O presidente evoluiu bem, já chegou da cirurgia praticamente acordado e foi extubado. Ele está se alimentando e ficará em observação nos próximos dias”, disse o médico Roberto Kalil.
O procedimento foi necessário após exames em Brasília detectarem uma hemorragia intracraniana de aproximadamente três centímetros, localizada no lobo frontal esquerdo. A tomografia e a ressonância magnética confirmaram o sangramento, que foi tratado cirurgicamente.
Segundo o neurocirurgião Marcos Stavale, a cirurgia durou cerca de duas horas, e o cérebro do presidente não sofreu prejuízo. “O sangramento foi removido, e o cérebro está descomprimido, com todas as funções preservadas”, afirmou Stavale.
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/pastores-fazem-campanha-de-oracao-por-lula-em-grupos-de-whatsapp/
Nota: vamos esquecer Malafaia. Vamos esquecer os pastores envolvidos no plano de golpe de Estado. Eu não quero ser chato, mas essa busca por diálogo e conciliação com os evangélicos vai resultar em uma teocracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário