“Na época em que fui missionária, era movida por essa vontade de falar da minha transformação. Não estava praticando a minha sexualidade, acreditava que quanto mais eu falasse sobre aquilo, mais perto de encontrar esse lugar de cura eu estaria”, contou ao UOL. Ela se descobriu lésbica no início da adolescência e passou a ser evangélica aos 21 anos.
Anos depois, Lanna se tornou missionária e passou a testemunhar sobre sua “cura” a fiéis. No mesmo período, a então missionária recebia “cobranças” da instituição e teve que se dispor a casar com um homem. Em 2021, ela pediu divórcio do marido e viajou para os Estados Unidos, onde conheceu Rosania, então casada com um rapaz.
Só em 2006 ela se declarou para Rosania e anos depois elas ficaram juntas. Lanna diz que se arrepende de ter pregado sobre a “cura gay” e, por isso, fundou a Cidade de Refúgio, igreja evangélica inclusiva LGBTQIA+ há 14 anos junto da esposa.
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/ex-defensora-da-cura-gay-pastora-se-casa-com-cantora-gospel-e-cria-igreja-inclusiva/
Nota: eu desconfio dessa flexibilidade. Considerando o histórico dela, pode muito bem uma forma de garantir a audiência e a coleta de dízimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário