quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Talibãnização do futebol


A meio-campista alemã Lena Oberdorf, do Bayern de Munique, denunciou as postagens sexistas que viralizam nas redes sociais durante e após partidas de futebol feminino. “Quando entro no TikTok depois dos jogos, vejo centenas de edições. Quando levanto minha camisa para limpar o suor, o resultado são cinco edições com música sexy”, relatou a jogadora de 23 anos em entrevista ao podcast Popcorn und Panenka.

Lena também destacou que até a maneira como cai no gramado se tornou uma preocupação. “Às vezes, quando estou caída no chão, penso: ‘Esta é uma posição desfavorável’. Nós não caímos tanto no chão porque queremos continuar jogando. Isso se tornou um problema para mim”, explicou. Ela citou um episódio em que um torcedor, durante um jogo do Wolfsburg, deu zoom com o celular enquanto as jogadoras se alongavam.

Considerada uma das principais meio-campistas do futebol mundial, Lena construiu sua carreira na Alemanha. Revelada pelo Essen, ela se transferiu para o Wolfsburg, um dos maiores times do futebol feminino, antes de ingressar no Bayern de Munique.

“Isso não deveria acontecer. Precisamos de mais respeito e apoio ao futebol feminino, não de postagens que desvalorizam nosso trabalho”, concluiu a jogadora, destacando a importância de um ambiente mais seguro e respeitoso para as atletas.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/jogadora-denuncia-sexualizacao-no-futebol-feminino-nao-posso-levantar-a-camisa/

Nota: na imagem (gerada por IA) uma sugestão de uniforme para as jogadoras de futebol.
Em pleno século XXI, a mulher mesmo ainda rejeita seu corpo e sua sexualidade saudável.
Eu vou iniciar uma campanha. Que todos os profissionais deste desporto possam tirar a camisa em campo.🤭😏

Nenhum comentário: