Uma exposição de arte no México está sendo acusada de blasfêmia e sofrendo boicote por cristãos do país. Inaugurada no início de fevereiro, a exposição, chamada A Vinda do Senhor (La Venida del Señor, no original), de Fabian Chairez, mistura arte sacra com erotismo.
Grupos católicos foram até a Universidade Nacional Autônoma do México, onde acontece a exposição, para protestar contra ela. O pintor Fabian debochou das manifestações, dizendo que elas contribuem para a experiência das pinturas.
– As manifestações que vi em vídeos e nas redes sociais me parecem fantásticas e bonitas. Acho ótimo fazer uma ação de protesto como essa. Até mesmo as pessoas que rezam contribuem para a experiência das pinturas e da galeria, ouvindo essas orações – disse Fabián ao El Universal, na última quarta-feira (19).
Ao portal UOL, o artista disse que adoraria trazer a exposição para o Brasil.
– Ainda não [tem previsão de chegar no Brasil], mas adoraria – disse.
Os quadros polêmicos apresentam figuras como anjos, freiras e sacerdotes tendo interações de cunho sexual. Em seu Instagram, Fabian fez um post dizendo que “a cristofobia não existe.
Nota: evidente que eu não vou indicar qual é a fonte. Isso é dito pelos mesmos que vociferam pela "liberdade de expressão". Os mesmos que não vê blasfêmia quando degradam as religiões de matriz africana.
Hipócritas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário