O PL 3.324/2025 foi apresentado após a professora trans Emy Mateus Santos, de 25 anos, se fantasiar de Barbie na abertura do ano letivo. A docente leciona Artes Cênicas, Teatro e Dança em uma escola em Campo Grande (MS).
Segundo Caporezzo, o caso “demonstra como alguns professores utilizam a posição de destaque enquanto docentes para tentar transmitir para as crianças uma postura de autoafirmação das suas preferências sexuais”.
O bolsonarista afirmou à rádio Itatiaia que, embora respeite a liberdade individual de cada um, considera que “o ambiente escolar é um ambiente para ensinar as disciplinas inerentes ao período de aprendizagem, do conteúdo programático, português, matemática, ciências e, enfim, as demais matérias”.
O deputado ainda enfatizou que “a vestimenta do professor deve ser neutra e estar de acordo com a liturgia do cargo, não devendo ser utilizada para transmitir referências privadas do professor”.
Caporezzo afirmou que o objetivo do projeto de lei é “dar um basta à militância LGBT em sala de aula”.
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/deputado-bolsonarista-propoe-lei-em-mg-para-punir-professores-por-suas-roupas-entenda/
Nota: só podia ser bolsonarista. Eu sou completamente a favor que a professora escolha sua roupa. Se quiser usar alguma. 😏🤭
Imagem gerada por IA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário