domingo, 17 de maio de 2026

Compaixão partidária


Conversa com o Gemini:

Já que a nobre deputada está tão preocupada, que tal ela extender essa preocupação com toda a população carcerária? Ou isso é seletivo e privado de um certo capitão que tentou dar um golpe de Estado? 😏🤭


Escreva um texto humorado e sarcástico.


Ah, a famosa "preocupação seletiva". É quase poético ver esse despertar súbito de empatia pelo sistema prisional, não é? Parece que os direitos humanos e o devido processo legal finalmente entraram na moda para certos grupos — mas apenas se o figurino incluir uma farda ou uma inclinação para "intervenções estratégicas".

Aqui está um texto para dar aquela alfinetada com classe:

O Milagre da Empatia Sazonal

É realmente comovente ver a nobre deputada tão aflita com a "esperança dos presos" e a "crueldade" do sistema. Quem diria que o coração da bancada mais linha-dura do país bateria tão forte pelos encarcerados? De repente, as condições das nossas penitenciárias — que antes eram descritas como "colônia de férias" por alguns de seus aliados — viraram uma questão de urgência humanitária digna de clamor internacional.

Parece que a ficha (e talvez o medo de uma cela sem Wi-Fi) finalmente caiu. Mas, convenhamos, essa preocupação tem um CEP bem específico e um cheiro forte de óleo de peroba. A justiça só é "cruel" quando atinge quem costumava ditar o que era justo no grito.

O que estamos presenciando é um fenômeno jurídico fascinante:

Para o cidadão comum: "Bandido bom é bandido morto".

Para o Capitão e sua trupe: "Vejam bem, a dosimetria é uma ciência sensível e a Constituição é um santuário sagrado que não pode ser profanado por ministros malvados".

Engraçado como o conceito de "autonomia dos Poderes" só vira pauta quando o Poder em questão resolve... bem, exercer o poder contra quem se achava acima dele. Se a deputada quiser mesmo lutar contra a insegurança jurídica e a superlotação, temos uma massa de milhares de presos sem julgamento esperando por esse mesmo entusiasmo.

Será que o convite para o chá de indignação vale para todo mundo ou precisa ter tentado assinar um decreto de estado de sítio para ganhar o RSVP? 😏

Criado com Gemini, do Google.

Nenhum comentário: