sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Pensando em 2026


Um político causou polêmica no Japão após duas cabos eleitorais da sua campanha nas eleições parlamentares do último domingo (27/10) aparecerem pedindo votos para Masafumi Tabuchi de uma forma ousada.

Tabuchi, um médico que disputava uma vaga pelo 26º distrito de Tóquio como independente, participou da ação em ruas de Tóquio, mas vestido com "decoro", como destacou a imprensa local.

As cabos eleitorais rapidamente viralizaram na rede X. Seus registros pedindo voto para Tabuchi alcançaram mais de 20 milhões de visualizações.

No fim das contas nas urnas, Tabuchi acabou não sendo eleito, contou a TV Fuji. O candidato disse que as duas mulheres eram voluntárias e que ele não tinha o direito de intervir na escolha das roupas delas.

Nas redes sociais, no entanto, muitos disseram acreditar que as roupas das mulheres foram escolhas deliberadas de Tabuchi e foram classificadas por muitos como "obscenas".

"Você acha que pode conseguir votos se fizer campanha com essas roupas?", questionou um usuário do X.

"Você está tirando sarro do povo", criticou outro.

Alguns internautas, na contramão, apoiaram as cabos eleitorais.

"Votei em Tabuchi depois de ver essas nádegas", escreveu um deles no X.

As cabos eleitorais ficaram famosas. Internautas descobriram que uma delas já fez filmes pornô e que a outra busca espaço como influencer e atribuiu ao calor a escola da vestimenta. Elas disseram ter se voluntariado para fazer campanha para o médico por ele ser "boa pessoa e um cavalheiro".

Fonte: https://extra.globo.com/blogs/page-not-found/post/2024/10/politico-causa-furor-nas-redes-com-cabos-eleitorais-ousadas-mas-perde-a-eleicao-no-japao.ghtml

Nota: em algum lugar aqui eu comentei sobre uma candidata que quase fez campanha nua. No Japão, esse tipo de exposição é tabu. Aqui, no Brasil, vendo padre condenando o uso de biquíni, não demora muito para virarmos um Afeganistão.
Eu espero que candidatas e panfleteiras fiquem incentivadas e façam campanha sem pudor. De preferência, corpo-a-corpo. 😏🤭

Nenhum comentário: