quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Medo, culpa e vergonha

Sem isso, sem a exploração e cultivo do pânico moral, pouco restaria do fundamentalismo cristão.

A notícia também foi publicada em páginas de grupos conservadores, que frequentemente estão associados ao fundamentalismo cristão e a extrema direita.

Citando um trecho da notícia:

Em vez da tradicional Bíblia, dois membros recém-eleitos para conselhos escolares em estados diferentes escolheram ser empossados sobre um conjunto de livros LGBT, incluindo alguns que foram banidos de escolas em todo o país.

Karl Frisch, um democrata abertamente gay, tomou posse em 16 de dezembro como o novo presidente do Conselho Escolar do Condado de Fairfax, Virgínia, sobre um conjunto de livros controversos que incluíam “All Boys Aren’t Blue”, “Gender Queer”, “Lawn Boy”, “The Perks of Being a Wallflower” e “Flamer”.

Retornando.
Makenzie Lystrup tomou posse como diretora da NASA com a mão apoiada em uma cópia do best-seller "Pálido Ponto Azul', do cientista e escritor Carl Sagan, de 1994. 

O congressista americano Robert Garcia escolheu a edição da história em quadrinho Superman #1, lançado em 1939 para fazer seu juramento em sua posse.

O evanjegue deve se dar conta que um texto sagrado é feito por homens, são folhas de papel, tinta, palavras e imagens. Karl simplesmente optou por fazer seu juramento usando esses livros pornográficos. Mas por ele ser homossexual e defender políticas defendendo os direitos civis da comunidade LGBT, estão usando a notícia para provocar o pânico moral.

Esse desespero é um bom sinal. Mostra o quanto isso é ridículo. E as pessoas vão ignorar ou se afastar. Irrelevantes, irão desaparecer. E a humanidade irá ter chance de ter um futuro.

Nenhum comentário: