No Wikifandom do Jornada nas Estrelas, a Terceira Guerra Mundial vai acontecer entre 2026 e 2053.
A Federação Galática foi fundada em 2161.
Os humanos tiveram que passar por muitas provas, análises e adaptações para serem aceitos pelos outros planetas. Até os embaixadores da humanidade apresentar formalmente o pedido de ingressão, só era cogitado o aspecto tecnológico.
A humanidade atingiu o nível de civilização galáctica assim que desenvolveu o motor de dobra. Peculiarmente as demais embaixadas listaram algumas "condições", embora tais exigências não existiam antes.
Na prática, a Frota Estelar e a Federação Galática ficou nas mãos dos humanos. Assim, preconceitos e discriminações aconteciam e cadetes promissores eram rejeitados. A alternativa, para muitos, era a navegação comercial e alguns viraram piratas.
Sullivan, da constelação de Cetus, capitão da espaçonave Dag Gadol, tem outra preocupação. Deixando todos os instrumentos desligados aguarda, pacientemente, que a lampreia galática perca o interesse e vá procurar alimento em outro quadrante. Um meteoro captura a atenção da lampreia que "nada" rapidamente na direção do meteoro.
Aliviado, Sullivan ordena o religamento dos instrumentos e a imediata abertura das placas plasmáticas. Para um observador externo, a nave parece muito com uma espiga de milho. Isso é chocante, mas não faz sentido algum uma nave espacial ter aerodinâmica. Não tem ar no espaço sideral.
-Kirk! Essa foi perto.
Os novatos não entendem, mas Arth, a subcomandante, da constelação da Ursa Maior, sabe que Sullivan conheceu e esteve na mesma classe de James Theodore Kirk. Kirk é um herói da Frota Estelar, mas na Gadol, é um xingamento.
-Direção, senhor?
-Acerte a rota para Parsagada.
-Qual a missão, senhor?
-Nós vamos sequestrar um figurão da Cloister.
-Nós temos a chance de 40% de encontrar com a Frota Estelar.
-Tanto melhor. Eu vou gostar de chutar algumas bundas com disparos de fasers.
O sinal fraco não escapa dos sensores do laboratório Ícaro. Que ficou gravado com outros registros, a seguir, no próximo capítulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário