sábado, 21 de janeiro de 2023

Hécate fala sobre Jeová

Thenea: Antes de entrar no assunto sério, porém, eu realmente preciso saber. Os wiccanianos costumam chamá-lo usando técnicas da Golden Dawn, que às vezes podem incluir os nomes da divindade hebraica. Como você se sente sobre isso?

Hécate: Acho que me importo menos com isso do que com as mentes inconscientes de alguns de meus seguidores. De forma alguma me sinto qualificada para comentar sobre a cultura hebraica, mas, a meu ver, a divindade deles é um trapaceiro.

Não muito diferente de Hermes, que também é um deus do pastoreio, YHVH (ou Adonai, como os judeus mais comumente chamam … Isso?) mente. Ele finge se ofender quando não está ofendido, finge gostar de pessoas que são boas na religião quando às vezes as acha repugnantes. Ele afirma odiar o pecado quando prefere ativamente a companhia dos pecadores. Absurdamente, ele tem duas vezes mais chances de responder às orações de um wiccaniano do que de um judeu ou cristão. Ele trata os juramentos como os Fae tratam os juramentos. Também trabalho com eles, às vezes no mesmo Rito.

Ele é um sujeito estranho e misterioso que apresenta uma imagem que desafia a geometria euclidiana simplesmente porque ele pode. Ele é do contra, e criativo. É tão provável que ele se apresente travestido quanto Dionísio. Ou ela mesma. Ou aquilo mesmo. Seus seguidores não têm ideia do que ou quem ele é, e ele gosta de manter as coisas assim. A maneira mais rápida de fazer com que ele perca o interesse em sua existência é obedecê-lo e, ao mesmo tempo, ele exige obediência.

Ele diz que é contra a idolatria, mas diz muitas coisas. Certamente não o impede de vir quando é chamado para uma cerimônia idólatra.

A melhor maneira de lidar com ele é não tratá-lo como um deus. Certa vez, ouvi um judeu dizer: “Não podemos mais falar com Ele porque não somos mais capazes de olhar para baixo”. Mais do que qualquer outro deus, mais do que Dionísio, o melhor caminho para o seu coração é assumir uma atitude de independência indestrutível e convicção pessoal inabalável.

Naturalmente, portanto, ele e eu nos damos muito bem. 🙂Acho que ele tem uma queda por mim.

Fonte: https://magickfromscratch.com/2013/09/18/in-conversation-with-hekate/
Trecho disponível nos comentários.
Traduzido com Google Tradutor.

Nenhum comentário: