domingo, 15 de janeiro de 2023

Cenas dos próximos capítulos

E eis que estamos na primeira quinzena de 2023 e eu aqui me martirizando, procurando material, temas e ideias.

Eu fiquei devendo falar de filmes, séries e animes que eu assisti e tocam em mitos antigos.

Não é exatamente o caso de Little Demon, série animada que foi usada pelo Guiame para fazer sua propaganda de pânico moral.

Sério, cristão fundamentalista deve ter uma vida péssima para ficar procurando pelo em ovo.
Eu devo ter escrito em algum lugar sobre o Império da Disney e sobre as mancadas que comete.
Mas esse é um seriado bom. Bom porque destoa de tudo que se concebe sobre o padrão da Disney.

A série conta a história de Laura e sua filha Chrissy. O dileto e eventual leitor vai perguntar: por que o alarde?

Chrissy é filha de Satã, ela é o Anticristo.

Pausa para que os fanáticos presentes tenham chilique.

Eu assisti a série (os episódios disponíveis) e o que eu mais vi ali são os valores da família que o Cristianismo tanto faz questão. Talvez seja chocante ver Satã ser um pai mais presente, confiável e responsável do que o Deus Cristão.

Nenhum comentário: