quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Nothing compares to you

Procurando textos comparando os Deuses Antigos com o Deus Cristão, eu encontrei alguns que eu irei citar, analisar, comentar, criticar e refutar.


Texto #1


Deus enviou seu único filho para ser crucificado para que seu povo tivesse uma segunda mudança e ficasse livre do pecado. Os deuses consideram as vidas humanas baratas, no entanto, Deus vê que as vidas humanas são preciosas. Deus ama toda a sua criação, por outro lado, os deuses gregos só amam as pessoas que lhes trazem glória ou sacrifícios. O amor de Deus por seu povo é evidente no fato de que todos os que nele crêem irão para o céu, onde não há sofrimento. Os deuses mandam você para o submundo, um lugar escuro e sombrio.


Contestação #1


Partindo do pressuposto que esse Deus é Único, Onisciente, Onipotente e Onipresente, por que precisaria ter um Filho apenas para nos "libertar" de algo que Ele mesmo criou? Esse Deus considera tanto a vida humana que lançou sobre nós o dilúvio para nos exterminar. Esse Deus demonstra seu "amor" de forma estranha, elegendo alguns e condenando outros. Quem criou o Inferno foi esse Deus, os Deuses Antigos não mandam ninguém para o Mundo dos Mortos, esse é o destino de todos, o que é bem mais realista do que a falsa promessa do Paraíso. 


Texto #2


O Deus Cristão Fala com Seus Seguidores.


A própria definição de um relacionamento é que ele consiste em duas pessoas que se comunicam.


Em outras palavras, eles não têm uma Bíblia escrita por Deus como os cristãos.


O Deus cristão prevê o futuro com 100% de precisão.


O Deus cristão é cientificamente preciso quando outros deuses são cientificamente ignorantes.


O Deus cristão é incrivelmente humilde.


Que tipo de Deus sacrificaria Seu único Filho para salvar a humanidade?


Um muito humilde.


O Deus Cristão é o Exemplo Definitivo de Amor.


Contestação #2


O Deus Cristão é incrivelmente omisso. Ele não fala com seus seguidores, mas não falta quem se apresenta como seu porta voz. O Papa Bento XVI perguntou: "Onde estava Deus?" quando ele foi visitar Auschwitz.


Ah, a ignorância do cristão! Poucos são os que realmente leram a Bíblia. O Deus Cristão não tem primazia sobre os textos sagrados. Os muçulmanos têm o Corão, os hindus têm o Vedanta e os Sumérios tiveram o Enuma Elish, texto anterior à Bíblia e que serviu de modelo.


O Deus Cristão não soube prever o que aconteceria com o casal primordial diante do fruto proibido. As "profecias" mais erram do que acertam.


Os ateus (céticos e pagãos) discordam veementemente. O que não falta são trechos da Bíblia que são cientificamente errados. Sem nos esquecer de que toda ciência e tecnologia que temos foram criadas pelos Gregos e Romanos antigos, todos pagãos.


O Deus Cristão coloca a si mesmo como modelo de santidade, embora seus atos demonstrem o contrário. Mas pensemos, se esse Deus não poupou sequer o seu "Filho", imagine o que Ele faria (fez e fará) conosco?


O Deus Cristão é exemplo de ciúme, vingança e violência. Os seus representantes tiveram muito trabalho para esconder sua verdadeira origem e forjar o monoteísmo.

O Deus Cristão é somente um dos Elohim, os Hebreus eram originariamente politeístas. Pior, seus seguidores esquecem que a Bíblia o declara como Senhor do Povo de Israel, de nenhum outro. Erro duplo, pois a profecia do Cristo também está vinculada ao Povo de Israel e tem condições que Yeshua não preenche.

Então o cristão é triplamente errado e enganado. Por aceitar e acreditar em uma falsa promessa, de um Cristo não qualificado, de um Deus que não pertence ao seu povo.

Nenhum comentário: