Quem responde pelo coletivo é o professor da USP Vladimir Safatle. No texto da petição, o Manifesto Coletivo ressalta os problemas gerados no Brasil pelo "esquecimento" e o não julgamento dos crimes da Ditadura e convoca a população "à luta pela instalação de um Tribunal Popular que tem como função forçar o debate público e a ação do novo governo."
"Essa ação deve ser acompanhada de outra, tão urgente quanto necessária. Por isso, este chamado é também para juntarmos forças e exigirmos a desmilitarização imediata do Estado brasileiro. Isso significa tanto o afastamento dos militares das instâncias de decisão e administração do Estado quanto o afastamento de toda a cúpula do comando militar envolvida com o governo anterior. Que todos eles passem para a reserva", complementa.
Diversas personalidades progressitas, incluindo jornalistas, acadêmicos, economistas e artistas apoiam o abaixo-assinado. Para assinar a petição, clique no link:
https://www.change.org/p/anistia-nunca-mais
Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/abaixo-assinado-anistia-nunca-mais-que-pede-acao-contra-crimes-de-bolsonaro-ultrapassa-6-mil-assinaturas
Nenhum comentário:
Postar um comentário