domingo, 22 de maio de 2022

Sleigh Beggy

Eu devo ter citado duas vezes o anime Mahoutsukai no Yome (Ancient Magus Bride), mas eu ainda não fiz a devida justiça e elogio a esta obra-prima. Existe tanta material para ser explorado que eu terei que subdividir em temas.

Eu escolhi Chise Hatori que, no anime, é descrita como uma sleigh beggy. No anime essa condição da Hatori san é explicada como se ela fosse como uma abelha-rainha, então ela naturalmente atrai diversas criaturas mágicas e sobrenaturais. Como sleigh beggy, Hatori san gera energia mágica constante, permanente e infinitamente e isso acaba causando uma sobrecarga ao metabolismo dela, o que prenuncia que sua vida será curta. A narrativa, para o mundo ocidental, é polêmica, pois Hatori san é comprada aos 16 anos por Elias Ainsworth, aparentemente para ser sua aprendiz, mas também para ser sua esposa. Em seu aprendizado, Hatori san desenvolve e adquire diversas habilidades.

Sleigh beggy faz parte do folclore da Ilha de Man, que compartilha lendas em comum com a Escócia. Curiosamente essa criatura não é humana, mas sobrenatural e da mesma classe das fadas, do tipo doméstico e que é conhecida por fazer substituições de "filhotes" humanos por de fadas.

O anime é praticamente centrado em Hatori san, ela é a protagonista principal, sem dúvida, mas tem Elias Ainswoth, o principal deuterogonista. de quem eu falarei mais adiante.

Nenhum comentário: