quinta-feira, 2 de julho de 2009

Paganismo aumenta entre militares

Para muitas pessoas, especialmente aos que não conhecem o paganismo, existe uma concepção que todos os Pagãos são "abraçadores de árvores", pacifistas e são anti-militaristas. Este estereótipo pode se encaixar em umitos casos, mas o oposto também. Existem pagãos que apoiam as forças armadas e são membros ativos e veteranos.
A mulher de um soldado wicccano lutou para que seu finado marido pudesse ter uma lápide contendo o pentagrama, sendo aprovado pela Administração dos Veteranos [Veterans Administration] em 2007.

No mesmo sentido, tem havido uma luta para que o mesmo reconhecimento seja dado aos seguidores da Asatru, para que o martelo de Thor, o Mjollnir, seja utilizado nas lápides dos soldados mortos em guerras.
A iniciativa é um passo para que se reconheça que existiram e existem soldados pagãos que servem aos seus países com tanta dedicação quanto os soldados de outras crenças.
Esses pagãos em serviço militar merecem ter o mesmo direito que os demais soldados.
Fonte: Examiner [livre tradução]
Nota da casa: Para os militares que optam pelo Cristianismo há um constante conflito e dilema entre sua profissão e sua crença. O Paganismo oferece uma alternativa para que tais conflitos e dilemas possam diminuir ou acabar.

Nenhum comentário: