domingo, 19 de fevereiro de 2023

Sessão nostalgia da injustiça

Criaram um termo nas redes sociais conhecido como TBT ou Throwback Thursday. Consiste em postagens de fotos comparando dois momentos da vida do usuário, uma atual, outra vinda da infância.

Um Vale a Pena Ver de Novo em meme. Mas nem sempre essa lembrança vem a calhar.

Por exemplo, a notícia da absolvição de Silvio Berlusconi.

Citando:

Berlusconi é absolvido em caso sobre suborno de testemunhas - Político italiano havia sido acusado de pagar participantes de suas festas privadas para mentirem sobre envolvimento em prostituição de menores. Tribunal diz que acusação não ficou comprovada.Um tribunal italiano absolveu nesta quarta-feira (15/02) o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi no caso em que ele foi acusado de subornar testemunhas, principalmente mulheres, para mentir sobre seu suposto envolvimento em prostituição de menores.

O magnata de 86 anos era acusado de subornar 28 participantes de suas polêmicas festas privadas, apelidadas de bunga bunga, para dar um falso testemunho num julgamento anterior, no qual ele foi acusado de pagar para ter relações sexuais com uma dançarina então de 17 anos – num escândalo que ficou conhecido como Rubygate.

Fonte: https://www.google.com/amp/s/noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/deutschewelle/2023/02/15/berlusconi-e-absolvido-em-caso-sobre-suborno-de-testemunhas.amp.htm

Eu perdi uma excelente oportunidade para expôr a hipocrisia da sociedade, pois é de conhecimento público a existência de prostituição de menores, com a anuência de parentes e autoridades. Eu recordo de uma notícia em que um fazendeiro foi absolvido pelo tribunal mediante o indício de que a vítima (menor de idade) tinha a prostituição por ocupação. Dizer isso é arriscado, diante da Cruzada do Mundo Contemporâneo e da insistência (obscurantismo) de se definir a criança e o adolescente como um ser assexuado, inocente e ingênuo.

Berlusconi voltou à cena política da Itália pelas mãos da primeira ministra, Giorgia Meloni, que eu chamo de Cabeça de Melão e que chegou onde chegou trazendo de volta o Fascismo. Algo que só o Caturo, aquele português pagão esquisito, comemorou.
Resumo: a lei e a justiça funcionam de formas diferentes, conforme o prestígio de quem está sob análise.

Nenhum comentário: