Muitos ficam surpresos ao apertar ou até assustados quando viram a palavra étnico em nosso nome. A palavra é limpeza étnica étnica? Não vale a pena para uma nova ideologia de raça pura? Preciso pertencer a um povo há muito perdido para ser étnico? A etnia grisalha não é objeto de estudo na Ciência? A etnia não está associada a nada do acima, o significado dessa palavra é muito mais fácil. Etnia é uma palavra grega que significa povo, e significado étnico associado a certas pessoas, ou seja, tudo o que define a nação: sua língua, tradições, comportamento cotidiano, comida... ou perspectiva espiritual. Recentemente chamamos de religião étnica. Esta é uma coleção de tradições, crenças, estilos de vida associados às pessoas. Muitas vezes, mas nem sempre, envolve a adoração de ancestrais.
Tudo parece óbvio: todos pertencemos ao povo e fazemos jus às regras e costumes estabelecidos. Então, qual é o significado de religiões “étnicas”?
A ideia de que as religiões étnicas estão ameaçadas de extinção. Em uma época em que reconhecemos que uma variedade de espécies vegetais e animais é necessária para a sobrevivência da natureza, o mesmo princípio deve se aplicar às pessoas: durante os séculos de religiões étnicas apagadas uma após a outra, com a face da terra em nome de uma “melhor” cultura ou “fé” indefinida. ” Às vezes isso acontecia (e ainda acontece) de forma brutal – pela destruição física – às vezes – pela doutrinação gradual das jovens gerações.
Hoje, as religiões étnicas na Europa, Austrália e Américas estão lutando para reviver o que mais pode ser revivido dos destroços deixados pelas várias “religiões” ou “ideologias”, que prometem um futuro brilhante, uma sociedade perfeita e felicidade eterna, mas eles eram apenas mais uma forma de conquista, destruindo tudo, tanto físico quanto mental e espiritual.
No entanto, nem tudo foi destruído. Das Grandes Planícies da América do Norte às aldeias da Lituânia, a alma permaneceu viva e esperando para ser despertada novamente. A orgulhosa cultura nativa da Índia nunca foi quebrada e bem, embora sob constante pressão, tanto com o leste quanto com o oeste.
Por sua natureza, a cultura étnica é muito independente. Nenhum deles não se considera superior, mas todos insistem no respeito pela sua originalidade. E todos eles têm a mesma chance: estejam lutando pela sobrevivência ou pelo renascimento, eles precisam se comunicar e manter contato.
Fonte (citado parcialmente): https://ecer-org.eu/why-is-ethnic-by-dennis-dorn-denmark/
Traduzido com Google Tradutor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário