O meu gosto pelo conhecimento, ainda que proibido ou difícil de se encontrar, resultou nessa descoberta que eu chamo de Caminho do Bosque Sagrado e mesmo aqui, eu sou malvisto por pessoas que se dizem pagãs, bruxas e wiccanas. Eu sou o herege entre os hereges. };)
Um livro que eu li que vale muito a pena foi o Livro de Enoque, um apócrifo, escrito por volta do século II AC, contando a versão de Enoque sobre anjos que desceram para nosso mundo para gerar descendentes com a nossa espécie.
Os descendentes de anjos foram chamados de Nefilim e, por algum motivo, teóricos identificaram estes como sendo os Annunaki. Pessoas que gostam de teorias de conspiração, que acreditam que existem reptilianos entre nós e que o mundo é dominado por um Governo Secreto compraram esse pacote, mas é ridículo e incongruente.
Esse curioso (e erótico) intercâmbio cultural é citado no texto sagrado em Gênesis:6,1-4.
Mais para frente surge um personagem que consiste em um mistério até entre os especialistas. Considerando que a Bíblia é um registro de diversas mitologias (muitas delas copiadas de outras mitologias), o que não faltam são personagens míticos, mas o nome deste, Nimrod (ou Ninrode), chamou a minha atenção porque é, certamente, um nome cifrado.
Eu fiquei intrigado com a recontagem mítica da Queda do Homem, afinal, Yahweh afirmou que o Homem morreria se comesse da Árvore do Conhecimento (e não morreu). Nenhum padre ou pastor consegue responder por que Yahweh (sempre falando em terceira pessoa do plural) não queria que o Homem tivesse o Conhecimento.
Então eu também fiquei intrigado que Yahweh foi contra a construção de uma torre que chegasse até o Firmamento. O pessoal que gosta de viajar na maionese e acredita que as antigas civilizações foram construídas por alienígenas deve pensar que essa torre era um portal estrelar. O padre e pastor nos enchem o saco dizendo que nós temos que nos aproximar de Deus. Por que, então, Yahweh mandou confundir a língua do Homem para sabotar a construção dessa torre? Considerando que o Homem consegue construir naves espaciais (e NADA foi encontrado), a pergunta do ateu faz sentido: onde Deus se esconde? Até quando os padres e pastores vão omitir e esconder esses trechos do texto sagrado? Até quando o cristão vai permitir ser alienado e manipulado pelo seu padre ou pastor? Até quando o Homem vai acreditar nesse Deus que não tem qualquer vínculo com suas verdadeiras origens e raízes?
Aguardemos os próximos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário