Conversa com o Gemini:
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/paula-lavigne-publica-fotos-nuas-e-anima-caetano-veloso-to-on/
Eu não reclamaria. Você reclamaria?
Escreva um texto humorado e sarcástico.
(Para a seção de "não notícias" do DCM)
Resposta:
"Pode ou é Tarde Demais?": A Vingança da Senhora do "On"
A internet não tem um dia de paz e a culpa, desta vez, é de Paula Lavigne. Sim, ela mesma, a empresária, produtora e, até então, o principal suporte emocional-logístico-administrativo do nosso eterno (e on) Caetano Veloso.
Acontece que Paula resolveu "biscoitar" – no auge de seus 56 anos de idade, dois casamentos com o poeta baiano e uma vida inteira gerenciando gênios – publicando fotos nas quais o único figurino era, digamos, o natural de fábrica. E, claro, jogou a pergunta capciosa no ar: "Pode ou é tarde demais?".
Olha, minha gente. Eu não sou ninguém para dar pitaco em corpos alheios, nem em "biscoitos" de gente famosa (a minha conta de luz já é alta demais). Mas a manchete deveria ser: "Paula Lavigne faz a única coisa que faltava para provar que a vida de Caetano Veloso realmente é 'muito mais que um beijo'".
E, falando em Caetano, o poeta, o letrista, o intelectual de óculos, o senhor que já cantou sobre "o medo da nave espacial" e "a dor de um dia ser só lembrança", resumiu toda a sua poesia em dois corações e um emoji com a palavra "ON".
"To ON"!
É a frase mais sincera e concisa de 2025. Caetano, o mestre das palavras, reduziu a complexidade da paixão, do desejo e da vida a dois (depois dos 80 anos!) a um único sticker de celular. Se isso não é a prova de que Paula Lavigne é uma força da natureza, eu sou o Papa.
A questão que fica é a seguinte: Quem reclamaria?
Reclamar de quê? Da felicidade alheia? Da ousadia na melhor idade? Do fato de que Caetano Veloso, o imortal da MPB, está mais "ligado" do que a sua internet de fibra ótica?
Resposta sarcástica (e sincera): O único que poderia reclamar é o próprio Caetano, se ela não o tivesse avisado antes de postar, interrompendo alguma meditação profunda sobre o futuro do Brasil ou a gramática da nova canção.
No mais, se o grande mestre está ON, quem sou eu, um escritor herege e moderno pagão (e fã de Lilith, a primeira a se recusar a ficar na sombra), para sequer pestanejar? Pelo contrário. Eu levantaria um copo de água mineral (porque a idade chega) e bradaria: "Afronta, Paula! Afronta a hipocrisia e a idade. E Caetano, parabéns pelo bom gosto e pela... hã... conexão estável!"
A Lavigne nos lembra que o "biscoito" não tem data de validade, só um bom forno e a coragem de perguntar: "Pode?".
Se Caetano pode estar ON, que nós estejamos pelo menos no stand-by.
Criado com Gemini, do Google.
Nota: etarismo mandou lembranças para o DCM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário