quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Por políticas públicas

Documento assinado por mais de 130 entidades pede implementação de políticas públicas “efetivas e eficientes”, pelo Estado, para a comunidade LGBT. ‘Entendemos que o governo federal eleito é aquele que poderá reestruturar o tecido social para que possamos gozar, novamente, de segurança em nossas vidas, além de voltarmos a caminhar na direção do fortalecimento da democracia e de nossos direitos. Direitos não só estagnados no atual governo, mas especialmente retirados – de forma explícita ou à surdina”, afirmam.

Segundo as organizações, nunca se viveu “uma onda de tamanho medo” no país. O documento aponta retrocessos desde a eleição do atual presidente da República. E lembra que a comunidade é estimada em 10% da população brasileira, ou 21 milhões de pessoas. “Não bastassem as várias políticas públicas que foram exterminadas por essa gestão, hoje somos pessoas que têm MEDO de andar nas ruas, de nos expressar e de ser quem somos.”

Estado laico e de direito

O texto lista várias medidas voltadas ao Executivo e Legislativo. Inclui uma secretaria nacional específica, mas fala também em defesa do Estado laico e de direito e em educação pública de qualidade. Reivindica ainda uma “rede de prevenção e proteção contra a discriminação e a violência“.

Fonte (citado parcialmente): https://www.brasil247.com/brasil/130-entidades-sugerem-a-lula-politicas-publicas-para-a-comunidade-lgbtqia

Nenhum comentário: