quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

O salteador, o convidado e o parente

Um princípio em comum nos países é a inviolabilidade domiciliar, salvo algumas exceções específicas.

Uma das conquistas que faz parte do sonho de todo trabalhador é a casa própria. O discurso dos conservadores e reacionários é dizer que o Socialismo é contra a propriedade privada, mas o que eles realmente defendem é a concentração de renda (e propriedade) na mão de poucos.

O objetivo do Socialismo é garantir que todos tenham o mesmo direito de acesso à propriedade. O fundamento da propriedade é sua função social, com a justa indenização aos proprietários. O burguês se escora no capitalismo e no direito da "propriedade privada" sem se dar conta que esta é uma mentalidade feudal.

Ainda estamos longe de ter um modo de produção democrático, com uma sociedade com justiça e inclusão para todos. Ainda teremos muito a lutar para recuperar os direitos que a burguesia nos tirou.

Infelizmente, você deve ter passado pela desagradável experiência de ter seu sossego e privacidade invadidos pela visita de missionários.

Você pode ter recebido um panfleto com esses dizeres:

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.
- Apocalipse 3,20

Quando eu fazia parte da comunidade Evangelize-me Se For Capaz, eu escrevi uma resposta/reflexão.

Só você conhece quem é dos seus. Quando alguém bate na sua porta, você só abre em duas circunstâncias: quem bate ou é convidado, ou é parente seu. Se for alguém desconhecido, você não vai abrir a porta, pois pode ser um salteador.

O mesmo vale para o divino. Conheça suas raízes, origens e ancestrais. Rejeite entidades e doutrinas estranhas, estrangeiras, importadas, impostas e impostoras.

Foi assim que eu decidi trilhar o Caminho dos Bosques Sagrados.

Nenhum comentário: