quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Casamentos sagrados

Duas notícias dadas no G1, certamente por causa da visão provinciana e preconceituosa quando se fala das crenças e costumes de outros povos.

Os agricultores do norte de Bangladesh atingidos pela seca recorreram ao "casamento" de rãs em uma tentativa desesperada de atrair chuvas de monção para salvar a colheita, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.
Bangladesh registrou em julho os mais baixos níveis de precipitação de pelo menos três décadas, levando os camponeses a recorrer ao rito ancestral, declararam as autoridades.
"Houve muitos casamentos de rãs já que tivemos pouca chuva aqui, mesmo sendo a estação da monção", comentou o administrador do distrito de Sadullahpur, Ariful Haq.
Durante uma das celebrações na aldeia de Ramchandrapur, 300 pessoas vestiram suas melhores roupas para assistir à "cerimônia", declarou um participante, Tajul Islam.
"A noiva e o noivo foram ricamente decorados com uma marca vermelha na cabeça, tendo sido transportados em uma cesta especial até uma folha de bananeira", acrescentou.
"Os aldeões cantam, fazem oferendas de arroz e ervas, e, após a cerimônia, as rãs são libertadas em uma lagoa da aldeia", detalhou Tajul Islam.[G1]


TAIPEI, Taiwan, 11 Ago 2010 (AFP) -Um homem taiwanês casou-se com uma deusa, alegando que ela apareceu para ele em um sonho ordenando que fizesse isso, informou a mídia local nesta quarta-feira.
O homem, identificado por seu nome de família, Lin, disse que a Fada Lotus, uma deidade taoísta, começou a aparecer em seus sonhos depois que ele visitou seu templo. Ele fora em busca de bênçãos, após uma série de decepções amorosas, indicou o canal CTS TV.
A deusa instruiu Lin, de 40 anos, a se casar com ela - e ele prontamente organizou uma cerimônia para cumprir seu desejo, durante a qual um jovem segurava uma estátua da Fada Lotus para representar a noiva.
Depois da cerimônia, realizada no templo da deusa, Lin assinou uma certidão de casamento e presenteou a noiva com uma aliança.
A estátua da Fada Lotus agora vive na casa de Lin, no centro de Taiwan. Ele contou à imprensa que a adora todos os dias, e que ela o protege de doenças e acidentes.[G1]

Nenhum comentário: