sexta-feira, 21 de maio de 2021

Confissões de um pagão triunfalista

Sim, sou um  pagão triunfalista.

Eu acredito que os caminhos de Abraão são uma anomalia na história da religião humana.

Acredito que eventualmente iremos simplesmente reabsorvê-los, como o hinduísmo reabsorveu o budismo.

Eu acredito que seus apocalipses imaginados nada predizem além de sua própria morte eventual.

Eu acredito que todo mundo nasce pagão. Qualquer outra coisa, você tem que ser transformado.

Eu acredito que o paganismo é intrínseco à humanidade.

Eu acredito que (ao contrário do resto) o paganismo é natural.

Eu acredito que o paganismo é inerente.

Eu acredito que o paganismo é instintivo.

Eu acredito que o paganismo cresce da Terra como uma árvore.

Eu acredito que o paganismo é inerente à existência.

Acredito que, onde há vida inteligente, há - e sempre haverá - paganismo.

Então me chame de  pagão triunfalista.

Eu digo: quanto mais cedo, melhor.

Autor: Steven Posch
Fonte: https://witchesandpagans.com/pagan-culture-blogs/paganistan/confessions-of-a-pagan-triumphalist.html
Traduzido [com edições] com Google Tradutor.

Nenhum comentário: