quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Não adianta tentar esconder

John Stonestreet que eu chamo de Stoned street faz mais um discurso tentando convencer que a doutrina cristã tem embasamento científico, histórico e social.

Ele “pergunta” (com uma resposta antecipada):
As culturas antigas acreditavam em um “terceiro gênero”?

A “resposta” dele:
Se um punhado de pessoas ao longo de toda a história e cultura humana são a prova de que o sexo biológico é falso, o que fazemos com o facto de o resto do mundo, ao longo de toda a história e cultura humana, saber que o sexo biológico era real?

Assim, mesmo que as culturas antigas acreditassem nas ideias modernas sobre mulheres, género ou sexo, isso não torna as suas ideias mais verdadeiras ou menos absurdas.

Presumir que apenas essas culturas acertaram é cometer o que é conhecido como o erro do “nobre selvagem”. Imagine alguém sugerindo que, como algumas culturas permitiam a escravidão ou o canibalismo, nós também deveríamos fazê-lo. Isso seria ultrajante!

Retomando.
Não, evanjegue. Sexo e gênero são coisas diferentes. E suas ideias sobre mulheres, gênero e sexo são completamente equivocadas. E ao presumir que só a sua cultura está certa é prepotência e arrogância. A sua cultura quer impor uma doutrina religiosa e isso é muito mais ultrajante.

Mas considerando que você tem dificuldade em entender a Teoria da Evolução de Charles Darwin (claro, faz muito mais sentido afirmar que o mundo foi criado em seis dias 😏🤭), eu recomendo a leitura desses textos.
Citando:

Não é preciso viajar muito para encontrar um precedente histórico amplamente difundido para o conceito de terceiro género. Que tal uma das civilizações mais importantes e influentes do mundo ocidental? Grécia antiga.

Os humanos eram, segundo Aristófanes, originalmente seres com duas cabeças, quatro braços e pernas e dois corações, que eram muito poderosos. Cada cabeça (e órgãos genitais correspondentes) poderia ser masculina ou feminina – portanto, havia três sexos possíveis! Masculino, onde ambos eram homens, feminino, onde ambos eram mulheres, e 'andrógino', onde havia um homem e uma mulher. Essas poderosas pessoas duplas decidiram invadir o Monte Olimpo e, para detê-los, Zeus os feriu, partindo todos ao meio. Cada pessoa tentou então desesperadamente encontrar o seu par original – que posiciona as pessoas duplas masculina e feminina como homens gays e mulheres lésbicas, com o terceiro género representando o que hoje chamaríamos de heterossexualidade.

Isto demonstra de forma importante como um sistema de dois géneros nem sempre teve o monopólio total que se poderia supor que tivesse. Embora isso não diga nada sobre os pensamentos sobre gênero do grego antigo cotidiano, simplesmente mostra que houve reconhecimento de um terceiro gênero por meio de histórias, e não houve qualquer estranheza, falha moral ou doença associada a ele. A mesma cultura nos deu Hermafrodito, o filho divino nem homem nem mulher, e raiz da palavra hermafrodita, frequentemente usada historicamente para descrever pessoas intersexuais .

https://genderben.com/2015/03/22/non-binary-genders-have-thousands-of-years-of-precedent/

Na Grécia Antiga, na Frígia e em Roma, havia sacerdotes galli que alguns estudiosos acreditam terem sido mulheres trans. O imperador romano Heliogábalo (falecido em 222 d.C.) preferiu ser chamado de senhora (em vez de senhor) e procurou uma cirurgia de redesignação sexual , e nos dias modernos tem sido visto como uma figura trans. As hijras no subcontinente indiano e os kathoeys na Tailândia formaram comunidades sociais e espirituais transfemininas do terceiro género desde os tempos antigos, com a sua presença documentada durante milhares de anos em textos que também mencionam figuras trans masculinas.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Transgender_history#:~:text=Indian%20subcontinent,-Hijra%20and%20companions&text=Indian%20texts%20from%20as%20early,Indian%20subcontinent%20since%20ancient%20times.

Leitura recomendada, especificamente o verbete “história”:
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Third_gender

A rejeição dos fatos apenas demonstra que o discurso do John é somente o mesmo discurso de ódio, homofobia e transfobia.

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