Eu devo ter escrito em algum lugar que o Satanismo de LaVey é uma paródia religiosa que foi levada muito a sério.
A maior parte da Bíblia Satânica é um plágio do livro Might is Right. O que sobra eu considero filosofia de boteco, qualquer adolescente com algum raciocínio consegue escrever algo melhor.
No original:
Satan represents vengeance instead of turning the other cheek!
Traduzido com Google Tradutor:
Satanás representa a vingança em vez de oferecer a outra face!
As 9 declarações satânicas.
Anton Szandor LaVey.
Qual a razão dessa declaração? Evidente, essa é a "resposta" recalcitrante de LaVey à uma citação dos Evangelhos: ³⁹ Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. (Mateus 5:39)
Resumindo, LaVey entrega novamente que seu "sistema" é apenas uma paródia religiosa que foi levada muito a sério e se trata de uma mera inversão do Cristianismo.
Tem um ditado, atribuído à Mahatma Gandhi que diz: "Olho por olho, e o mundo acabará cego."
Isso é inútil, não produz a coisa alguma. Nós estamos em busca de crescimento, físico, mental e espiritual. Devolver a agressão, o ódio, a violência, com mais agressão apenas alimenta as forças (espíritos?) que estão por detrás dessa casualidade. Ao invés disso, é necessário tentar entender a ação ou palavra dita pelo outro, entender as causas das circunstâncias e ver que tudo que existe é uma manifestação divina, tudo tem um lugar, um propósito, nada acontece por acaso, não existe coincidência.
A parte mais difícil é perceber e reconhecer onde e como nós mesmos contribuímos para este fato acontecer. Uma maturidade que inexiste no Satanismo.
Nota: essa é uma série de postagens para analisar e criticar a doutrina satanista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário