Eu devo ter escrito em algum lugar que o Satanismo de LaVey é uma paródia religiosa que foi levada muito a sério.
A maior parte da Bíblia Satânica é um plágio do livro Might is Right. O que sobra eu considero filosofia de boteco, qualquer adolescente com algum raciocínio consegue escrever algo melhor.
6. Satã representa responsabilidade para o responsável ao invés de tempo gasto com vampiros psíquicos!
No original:
Satan represents responsibility to the responsible instead of concern for psychic vampires!
Traduzido com Google Tradutor:
Satanás representa responsabilidade para com os responsáveis, em vez de preocupação com os vampiros psíquicos!
As 9 declarações satânicas.
Anton Szandor LaVey.
De acordo com o Wikipédia:
Vampiro psíquico ou vampiro energético no credo popular é uma pessoa ou entidade que alega alimentar-se da "energia vital" de outras criaturas vivas.
LaVey usou a expressão vampiro psíquico para descrever alguém espiritualmente ou emocionalmente fraco, que absorve energia vital a partir dos outros, ou uma entidade paranormal no interior de alguém come essas características, possibilitando a absorção psíquica de energia a partir dos outros.
Mas a Igreja de Satã (assim como LaVey) não aceita a responsabilidade por ter distribuído a Bíblia Satânica. Assim que acontece de uma pessoa que alega ser satanista se envolver em um crime, a Igreja de Satã recusa a responsabilidade. O argumento que usam é que essa pessoa (digamos, Marilyn Mason) não é um membro da Igreja de Satã. Acontece que a Bíblia Satânica estabelece que não é necessário ser membro da Igreja para ser um satanista.
Além disso, alguém que se dá o título ou a posição de sacerdote em qualquer organização religiosa (ou filosófica) é (se torna), no sentido mais claro, um vampiro psíquico.
Nota: essa é uma série de postagens para analisar e criticar a doutrina satanista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário