terça-feira, 3 de março de 2009

A Bruxaria cresce mais rápido

Enquanto Judeus, Muçulmanos e Cristãos lutam entre si, uma religião tem se destacado à frente das outras para se tornar a crença que cresce mais rápido na América.
A religião da Caça às Bruxas se tornou a religião do futuro com a membresia explodindo, de acordo com especialistas. Isto tem trazido preocupação aos crentes nas Três Grandes Crenças. Um especlialista afirma que o numero de especialistas wiccanos está dobrando a cada trinta meses. Um livro recente entitulado "Generation Hex" da autora Marla Alupoaicei declara que será a terceira religião mais extensa no ano de 2012.
Esta explosão na membresia na Wicca foi possivel por causa do exclusão social, solidão e a necessidade de pertencer [a um grupo-NT] de acordo com Dillon Burroughs coautor do livro. Embora a Costa Ocidental e Salem, Massachussets, estão experimentando o crescimento mais rápido, grupos podem ser encontrados por todo o país [EUA-NT], incluindo os Estados do Sul e dos Montes.
Alguns anos atrás uma noticia na Austrália descreveu o crescimento da Wicca nesse país. Uma praticante, uma enfermeira chamada Lilith, disse em um artigo sobre a Bruxaria na Austrália que tudo é uma "Celebração da diversidade. Tudo é belo de seu jeito." Não é apenas a religião que cresce é também diferentes divisões em si, como as Três Grandes Religiões do Judaismo, Cristianismo e Islamismo.
Existem aqueles que são mais ou menos ortodoxos em suas crenças da mesma forma. Wicca é uma religião oficial e legal na América, noticiou o Magazine Whistleblower. Alguns consideram a Wicca uma rebelião espiritual que tem acontecido desde 1960 e tem como membros donas de casa, estudantes, professores e mesmo soldados. Ela é considerada parte da rebelião social e politica que tem acontecido por mais de 40 anos, embora é um conjunto de rituais e práticas antigas que datam de antes de Cristo, segundo as pessoas dizem.
Um grupo tem se devotado tanto quanto qualquer um no Judaísmo, Cristianismo ou Islamismo para revelar as práticas da Bruxaria e entrou neste bonde em um esforço em educar as pessoas sobre os riscos desde movimento progressivo. Muitos praticantes da Wicca tendem a ser atraídos a ela por causa do interesse no sobrenatural e o senso de estranho que talvez as crenças majoritárias precisem olhar para esses atrativos e ter relacionamentos melhores e mais pessoais, acolhendo o estranho e fazendo as pessoas se sentirem bem vindas. Em uma época onde inclusão significa quase tudo, parece que as bruxas estão aqui para ficar.
Fonte: Digital Journal [link indisponível/morto]

Nenhum comentário: