domingo, 4 de agosto de 2024

Passando além da Taprobana

Um edital eu escrevo ao completar 59 anos. Avisa-se o promontório dos 60 e não é agradável ver as mudanças em meu corpo.

Então eu acho pertinente depositar algumas reflexões, aos pagãos, aos bruxos, aos hereges e outros diletantes do caminho canhoto.

Diz o Azarão, no comentário:

“Contra a honra do "presidente " Lula? Quando é que esse pústula teve alguma ou sequer soube o que significa ter honra?”

Azarão tem seu direito de emitir sua opinião. Mas tem uma pergunta a ser feita. O que é honra ou ser honrado? Existe um conjunto de valores, chamado de moral, um presente que nos foi legado por nossos ancestrais.
Então esse conjunto de valores é algo louvável de ser observado. Por que, então, o Azarão denota afável admiração pelo Inominável? 🤔

Eu recebi um email avisando da reabertura do Only Sky. Eu escrevi em algum lugar sobre o fechamento. Mortos que voltam à vida nunca são bons. Essa página, feita por ateus, alguns saídos do Patheos, acabou por ter se tornado parecido com o Patheos. Igualmente doutrinário e intolerante.
Eu vou citar e criticar um texto que encontrei ali.

Eu visito algumas páginas de pessoas que se dizem pagãs ou bruxas ou wiccanas. Com frequência eu denuncio a paganice e a wiccanice.

Tem a Yvonne que tem dois blogs. No blog Dowsing Divinity, tem uma postagem em que ela declarou:

“People are who they say they are”.

Traduzindo “as pessoas são quem dizem ser”.

Tem um japonês maluco que disse que era um cão e gastou muita grana para ficar parecido com um cão.

Isso me lembrou uma música:

I am he, as you are he
As you are me, and we are all together
See how they run like pigs from a gun
See how they fly, I'm crying!

Sitting on a cornflake
Waiting for the van to come
Corporation t-shirt
Stupid bloody Tuesday
Man, you've been a naughty boy
You let your face grow long

I am the egg man!
They are the egg men!
I am the walrus!
Goo, goo, goo, joob!

Como John Lennon, eu digo que sou o Morsa.
Eu sou o Papa das Bruxas.

Infelizmente em nosso meio tem muita gente que está usando o Paganismo Moderno para suas agendas pessoais.
E ainda tem gente que aplaude e elogia esse delírio.

Nenhum comentário: