terça-feira, 27 de agosto de 2024

O futuro será feminino

Não, esse não é um mero bordão feminista.
Citando:

Enquanto vivemos nossas vidas, uma mudança silenciosa está acontecendo em nosso DNA. O cromossomo Y, que determina o sexo masculino de um embrião, está lentamente se desgastando. Estudos indicam que, se essa tendência continuar, em milhares de anos ele deixará de existir, e, consequentemente, a espécie humana pode simplesmente desaparecer.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/08/25/ciencia-e-espaco/e-o-fim-dos-homens-cromossomo-y-esta-desaparecendo-mas-ha-uma-esperanca/

Ou seja, o homem, ou o macho hominídeo vai desaparecer. Considerando que guerras, miséria, fome, ódio e discriminação sejam produtos culturais dos homens, o sumiço aponta para um futuro melhor.

Mas nada tema, brucutu machão, machista, masculinista. Afinal, nós debatemos sobre a realidade agora evidenciada de mulheres intersexuais e transgênero. Eu estou lendo (com deleite) o livro Por um Comunismo Transexual e isso me fez lembrar do livro Manifesto Onigâmico. Ou talvez uma referência dos filmes, Jurassic Park, onde um cientista (?) diz que a vida sempre dá um jeito.

Uma espécie de tubarões se reproduz sem macho. Eu peço aos biólogos que estejam na platéia ajudem a citar outras espécies.

Calcula-se que isso vai demorar 11 milhões de anos. Então muita calma. Muita coisa pode acontecer até lá. Eu nem sei se terá um planeta (ou humanidade) daqui a cem anos.
Mas é uma fantasia. Eu reencarnando como um zangão gerado apenas para reproduzir com a rainha 😍.

Nenhum comentário: