terça-feira, 29 de abril de 2025

Uber multada

A Uber foi condenada a pagar R$ 10 mil em indenização a um casal de mulheres após um motorista da plataforma dizer que elas iriam “pro inferno”. Segundo o processo, o motorista se incomodou ao ver as duas de mãos dadas e passou a fazer comentários ofensivos durante a corrida. O caso ocorreu em Goiânia (GO).

De acordo com as vítimas, o condutor afirmou que “lésbicas iriam pro inferno” e tentou expulsá-las do veículo antes do destino final. Uma das jovens relatou que decidiu gravar o motorista, o que fez com que ele se contivesse e parasse com as ofensas.

No entanto, o clima ficou ainda mais tenso quando elas pediram que o motorista parasse em uma delegacia. Ele se recusou, encerrou a viagem abruptamente e deixou as passageiras em um local isolado, por volta das 21h, sem ponto de ônibus ou qualquer apoio por perto.

A Justiça entendeu que a Uber deve se responsabilizar pelos atos de seus motoristas cadastrados e determinou o pagamento de R$ 10 mil às vítimas. A empresa afirmou, em nota, que repudia qualquer forma de discriminação e informou que o motorista foi banido da plataforma.

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/uber-e-condenada-a-pagar-r-10-mil-apos-motorista-mandar-lesbicas-pro-inferno/

Nenhum comentário: